2 Gravação #CreioDT15 - parte I



Confira detalhes sobre a 15ª gravação do Ministério de Louvor Diante do Trono (CD/DVD CREIO)



A abertura
O pastor-presidente da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Márcio Valadão abre, às 17h15, a programação de gravação do 15º CD e DVD do Diante do Trono, ministrando ao público que começava a chegar ao Sambódromo, local da gravação, o texto bíblico de João 3.16. Em seguida, ora pelo evento, incentivando todos a clamarem pelo país, em grupos de quatro pessoas. “Você está aqui como adorador e, não como espectador”, disse. Ele também pede que todos intercedam pelos profissionais que trabalham no evento (equipes de som, filmagem, músicos, cantores etc.). Neste momento, muitas pessoas já estão nas primeiras arquibancadas e milhares começam a chegar da “Marcha para Jesus” (evento este que antecedeu a gravação).
O pastor Felippe Valadão, esposo de Mariana Valadão, começa a louvar com a canção “Ao Único” (Asaph Borba) e a multidão que estava sentada levanta as mãos em adoração. Em seguida, ele canta “Me Ama” (DT 14) e o público vibra muito, cada vez mais rendido. “Cante para o irmão que está ao seu lado: Ele te ama.” A partir daí, ele relembra hinos antigos, tais como: “Amigo Fiel” (DT 2), “Porque Ele vive” e “Segura na mão de Deus” (Corinhos evangélicos).
No exato momento em que o pastor Felippe termina o refrão, pastores se ajoelham no palco para orar, na respectiva ordem: Jonatas Câmara (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas – Ieadam), Márcio Valadão, Marcio e Márcia Cordovil, Nilson Cardoso e apóstolas Joice Alexandre e Leonete Cunha, do Ministério Internacional da Restauração – MIR. Todos clamam pela salvação da cidade e restauração dos lares. Uma das orações mais intensas foi a da apóstola Joice: “Os céus de Manaus proclamam a restauração das famílias.” No intervalo de cada oração, Felippe canta “Milagres” (André Valadão) e “Hosana” (versão Mariana Valadão).
Quando Joice termina, o pastor Márcio Valadão traz mais cinco pastores para interceder, enquanto Felippe Valadão canta “Poderoso Deus” (Santa Geração). Pastor Márcio ora para que Deus derrame unção sobre o público: “Nesta noite, queremos manifestar a glória do Senhor. Que você possa sair daqui de um modo diferente, com o brilho do Senhor no seu rosto. A luz resplandece nas trevas e as trevas nunca prevalecerão sobre a luz.” Entra o pastor Felippe cantando hinos antigos como “Eu Navegarei”. Após o refrão, o pastor Márcio fala sobre o amor de Deus e pede ao público que proclame o Salmo 23. “A Palavra diz que Cristo amou a Igreja. Fomos comprados pelo seu sangue.” Às 19h, Felippe canta “Aleluia” (apenas aleluia, repetidamente), formando um coro de muitas vozes. Com o violão ao fundo, pastor Márcio intercede por proteção e segurança durante a gravação, enfatizando que, em 15 anos, nunca houve um incidente durante as gravações.
Neste momento, o presidente do Ministério Internacional da Restauração (MIR), apóstolo Renê Terra Nova, amigo pessoal da família Valadão, sobe ao palco para orar. Com base no tema/nome do CD e DVD “Creio”, ele pede ao público que profetize: “Eu creio que estou debaixo de céus proféticos. Eu creio na salvação de Manaus. Eu creio que faço parte do avivamento.”
Nova troca de pastores, desta vez, com vereadores, deputados e senadores evangélicos, mais a diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam). Cada um veste uma camisa vermelha com uma letra, que forma a frase “Eu creio na unidade”. O Presidente da Omeam, pastor Valdiberto Rocha, pede que todos orem pelos irmãos parlamentares e para que Deus coloque um homem segundo o coração Dele na presidência do Brasil. “Quando o justo governa, o povo se alegra (Provérbios 29.2).” Ele ainda fala sobre a importância da unidade da Igreja e cita o Salmo 133: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”
Em seguida, o apóstolo Renê Terra Nova volta ao palco para informar que 19 trios elétricos fecharam as duas vias de uma das principais avenidas de Manaus, a Djalma Batista, com o recorde total de 750 mil pessoas – tal marca jamais foi registrada nas 18 edições anteriores da Marcha para Jesus. Em 2011, 600 mil pessoas marcharam. O público vibra com a notícia e o pastor Márcio Valadão entoa “Jesus Cristo, eu te amo”. Com o fim do refrão, em meio às palmas, todos gritam “Jesus” várias vezes. Antes de descer do palco, ele conclui: “Eu creio que Manaus será a melhor gravação que o Diante do Trono já fez.” (Nesse momento o público vibrou muito.)

Por Náis Campos – Assessoria de Comunicação DT (Manaus) e Pablo Gonçalves – Editor-chefe Diante do Trono

Crédito das Fotos: Quartel Design.

Ana Paula Costa | Quartel Design

Assessoria Diante do Trono


                                    By Keila - colaboradora do blog                                   

2 comentários:

Simples Glamour disse...

Nossa que máximo, incrivel mesmo!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Pâm disse...

Menina, mas que benção heim!? *-*

Bjinhos ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger