3 Gravação #CreioDT15 - parte II



Confira detalhes sobre a 15ª gravação do Ministério de Louvor Diante do Trono (CD/DVD CREIO)




Ana no palco
Às 19h50, todos os músicos, com exceção de Ana Paula Valadão, entraram no palco e começam a cantar “Águas Purificadoras” (DT 3). Ela entre em cena durante o refrão, e muito aplaudida, caminha pela passarela montada em meio ao coral em formato de “D” (logo que representa o Ministério Diante do Trono). “Estamos como quem sonha. Há três anos Manaus está no nosso coração e nos sentimos tão acolhidos. Queremos agradecer a cada pessoa, a cada servo que se dispôs a ajudar.” A pastora Ana Paula pede a colaboração de todos para a parte técnica, com a gravação dos aplausos e gritos de júbilo. “Vocês só vão entender quando assistirem ao DVD.”

A gravação
Às 20h25 a banda inicia a primeira música, “Toma o Teu lugar”, mas Ana Paula se emociona com a coreografia do coral e interrompe a gravação. “Estou muito emocionada! Quem fez essa coreografia? Foi o coral? Vocês estão lindos!”. Ela pede ao coral para mostrar as ondas com as mãos. “Como é que vocês fizeram? Isso é uma onda? É a onda do rio de Deus!”. Ela ri e dá o sinal para recomeçar a gravação. A percussão agita o público, com muitas batidas, como um sinal de guerra.

Uma homenagem musical
Para priorizar o ritmo da região, os músicos utilizaram a percussão – sempre com batidas fortes e marcantes para lembrar a emissão dos sons da floresta, ou seja, das tribos indígenas. Em uma das coreografias do coral, na música de abertura, lembrou os banzeiros dos rios amazônicos – é como são chamadas as “ondas” ou “marolas” provocadas pelo vento ou pela passagem de navios e barcos.
Em seguida, a primeira surpresa: show pirotécnico durante a canção “Canta Minh’alma”. Ana Paula correu pela passarela em meio ao show de fogos que impressionou as mais de 350 mil pessoas presentes no local, durante quase três minutos seguidos. “Isso é uma festa digna para Jesus!”, grita. Os fogos saíram nas pontas da passarela e coloriram os céus. A terceira música da noite também agitou o público que dançou e pulou muito ao ritmo de “Enquanto eu viver”, com Israel Salazar na liderança do louvor.
Após a celebração, Ana Paula cantou “Jesus amado” e transformou o Sambódromo em um coral gigante, cantando o refrão repetidamente “Jesus amado, Jesus desejado”, com muitas pessoas chorando e se rendendo aos pés do Senhor. Ela também fez o primeiro espontâneo, enquanto todos repetiam o refrão, ela cantou: “Nada pode satisfazer como o Teu amor.”
Ainda em clima de adoração, Ana Paula caminha até a ponta da passarela em formato de “D”, cantando “Tudo para mim”, enquanto um piano surge de dentro sendo erguido por um elevador. Ela dá uma rápida palavra sobre o amor de Deus, pedindo que todos repitam: “Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Completa: “Que essa noite seja um marco, um selo seja colocado no seu coração de amor ao Senhor.” Depois, todos cantam o refrão do hino “A mensagem da Cruz”.
A música seguinte é “Grande Deus”, com uma cruz saindo da passarela, enfatizando a redenção e o poder do sangue de Jesus derramado no calvário. Todos cantam o refrão “Grande, não há outro igual a Ti”, muito emocionados, e muitas pessoas choram. No fim, todos gritam várias vezes: “Só o Senhor é Deus” e aplaudem. Também exaltando o poder de Deus, “Escudo e Proteção” fala sobre fé e confiança no Senhor. Israel faz um breve espontâneo com o verso 7 do Salmos 20: “Uns confiam em carros e outros em cavalos […]”. Depois, todos cantam repetidamente “Eu confio, eu confio em Ti”. Os demais cantores e músicos falam em línguas e são tomados pelo poder de Deus, enquanto o público continua a cantar ao fundo “Eu confio, eu confio em Ti” até o encerramento da música.
A oitava canção da noite é a que dá nome ao novo álbum fonográfico, “Creio”. O impacto da letra mexe com a multidão, muitos se ajoelham e choram quando Ana Paula começa a ministrar uma palavra. “No meio dessa multidão, você crê que Deus está vendo você? Sinta o Senhor, como se estivesse somente Ele e você.” (Coral mantém refrão “Se importa comigo, se importa comigo…”.)
Antes de cantar “Vencedor”, Ana Paula cita João 16.33, lembrando que não é porque somos crentes, que teremos uma vida perfeita, sem problemas. “No mundo tereis aflições… Mas não somos dos que retrocedem… Até na morte há triunfo na vida do crente, porque fechamos os olhos aqui e abrimos lá na glória!… Somos mais do que vencedores!” (Durante a execução dessa música, a Cia de Arte Dynamis faz uma dramatização, com uma grávida que rejeita o filho, um homem que bate na esposa, uma doente em estágio terminal, um garoto que assalta uma moça e um empresário que tenta se matar – coloca a arma na cabeça, após discutir com a secretária. Todos ficam congelados, como estátuas, quando um ator, representando Jesus, sai de dentro da passarela e começa a tocar em cada um, curando e transformando. No final da música, todos se reúnem no palco principal de mãos dadas e adoram a Jesus.
No mesmo foco da anterior, a canção “Porque estás comigo” fala do cuidado de Deus e, como a letra fala sobre passar pelo fogo sem se queimar e pela água sem se afogar, mais uma surpresa: um engolidor de fogo fica no lado direito da passarela, enquanto uma piscina com uma bailarina sobe pelo elevador – surgindo de dentro da passarela disposta em frente ao palco. Ambos representam as aflições das quais Deus livra seu povo. Ana Paula Nóbrega agita o público com o refrão “Quantos estão prontos para correr, voar e vencer?”. Ela ministra um espontâneo baseado em Isaías 40.31. “Mas, os que esperam no Senhor terão suas forças renovadas como a águia.” Ela faz todos gritarem “vou correr, vou voar, vou vencer” por várias vezes. Ela continua o espontâneo cantando “Alegrai-vos quando forem perseguidos por causa de Jesus”. Depois, ela se ajoelha e pede que todos coloquem a mão sobre a cabeça, cantando o Salmo 91.

Por Náis Campos – Assessoria de Comunicação DT (Manaus) e Pablo Gonçalves – Editor-chefe Diante do Trono

Crédito das Fotos: Quartel Design.

Ana Paula Costa | Quartel Design
Assessoria Diante do Trono


                                                        By Keila - colaboradora do blog  

3 comentários:

Natali Moura disse...

Olá, vim convidá-la pra a mini-gincana de férias que acontecerá no meu blog de 25 de junho à 07 de julho. Venha se divertir conosco! Beijos *-*

http://princesacrista.blogspot.com.br/

Angel Poubel disse...

Oi amigaa
Ana no palco é tudo né!? Amo a voz e canções dela, quem não ama!?
Amiga, fiquei mega feliz quando vi a Tag! Obrigada!!! Em breve irei responder e te falo aqui no blog pra vc poder ver no meu, ok!?
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Simples Glamour disse...

Deve ser tudo de bom em haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger