1 Novo site do BOPE by Quartel Design: Operação concluída com sucesso!




Novo site é lançado com o selo de qualidade da Agência Quartel Design




Há alguns meses, nosso batalhão recebeu uma missão de peso vinda de outro pelotão: o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (BOPE). Nossos soldados do design e da web foram convocados para desenvolver o novo site da “Tropa de Elite” e, depois de uma longa batalha de produção, a missão foi, finalmente, concluída com êxito.

Mais do que divulgar a história e as ações do batalhão, o site surge com o objetivo de tornar público um lado do Bope que as pessoas não conhecem. “O novo site visa mostrar um Bope além do que foi divulgado no cinema, nos filmes ‘Tropa de Elite’ 1 e 2. O Batalhão realiza diversas atividades que a sociedade desconhece, tais como projetos sociais, encontros com comunidades, cursos e palestras e tudo isso estará facilmente acessível no novo site”, explica Marcus Mota, General de Criação da Quartel Design.

Um site mais seguro, acessível, interativo e dinâmico – esse foi o resultado de um longo trabalho que abrangeu desde o briefing, que levantou as necessidades que o site deveria atender, planejamento de conteúdo, produção de material (fotos, textos e vídeo institucional), criação do layout de todas as páginas e, finalmente, implementação da ferramenta de gestão para que tudo seja atualizado facilmente pela equipe de comunicação do Bope.

No ano passado, nossos combatentes embarcaram para o Rio de Janeiro para colher todo o material necessário para a produção do site e do vídeo institucional do batalhão. “Foi um dia produtivo em que, por meio das fotos e das filmagens, retratamos as ações do Bope tanto externamente, em morros e favelas, como internamente, em projetos sociais, treinamentos, cursos etc.”, conta Mota.

Alinhado aos objetivos do site, o layout traz uma identidade visual impactante com alguns efeitos nos pequenos detalhes. Segundo Mota, a distribuição do conteúdo e dos links foi planejada para proporcionar uma facilidade de navegação. Além disso, há uma integração com as redes sociais para dar mais dinamismo ao espaço e gerar maior aproximação do Bope com as pessoas.

A Assessora de Comunicação do BOPE, a Capitão PM Marlisa de Oliveira Amorim Neves, conta: “O BOPE está extremamente surpreso com o resultado do site, superou as expectativas. A Quartel Design se mostrou uma empresa altamente competente e comprometida com o trabalho. O nosso lema ‘missão dada é missão cumprida’ foi muito bem absorvido por eles. Ótimo trabalho!”

E é claro que a união de dois pelotões, BOPE e Quartel Design, cada um com sua especialidade, não poderia dar em outra coisa que não fosse um design de alto calibre!

Quer saber mais sobre essa parceria de peso? Acesse o site e tire suas próprias conclusões: http://www.bopeoficial.com

Missão dada é missão cumprida!


Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Renata Stuart | Capitão de Comunicação
E-mail: renata@quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign



Ana Paula Costa | Jornalista - Coronel de Comunicação
Telefone:             (31) 3789-9960      
anacosta@quarteldesign.com




By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

purplegirl disse...

Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível!
*-* Sério, parabéns, você vai longe assim.
bjbj
http://purplefazhion.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger