2 Liso e sedoso: Amend Cosméticos ensina como alisar os cabelos com o Sistema Integrado de Alisamento Americano




 


Quer desfilar com cabelos lisos e sedosos? Então conheça o Amend Sistema Integrado de Alisamento Americano, o mais novo processo transformação capilar da marca, desenvolvido especialmente para uso profissional, que transforma os cabelos cacheados ou crespos em fios lisos e com aparência natural. O sistema é formulado com a combinação de Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina, que faz o alisamento definitivo, reduz o volume indesejado, proporcionando efeito liso intenso.
A composição do Sistema Integrado de Alisamento Americano Amend contém Óleo de Camelina, rico em Ômegas 3 e 6 associados à Nano Proteína da Seda, ativos que ajudam a proteger a estrutura capilar durante o procedimento e garantem reparação e selagem da camada externa do fio.
Neves Cruz, coordenadora técnica da Amend Cosméticos, empresa brasileira especializada em produtos para os cabelos, ensina como fazer o alisamento americano e ficar com os cabelos lisos por mais tempo, com brilho intenso e sedosidade. Confira o passo a passo!


1º Passo – Misture a Loção Ativadora no recipiente do Creme Alisante. Mexa com a espátula para obter uma mistura cremosa e homogênea. Caso seja um retoque de raiz ou no caso do cabelo ser curto, utilize metade do Creme Alisante para metade da Loção Ativadora. 
Atenção: prepare a mistura em um recipiente não metálico; Em seguida, lave os cabelos com shampoo somente no couro cabeludo, não esfregue.


2º Passo - Seque os cabelos completamente com o secador;


3º Passo – Aplique a Pomada Protetora ao redor de todo o couro cabeludo, nas orelhas, testa e pescoço;


4º Passo -  Divida o cabelo em quatro seções ou mais (esta separação depende da densidade do cabelo que será transformado), utilizando prendedores não metálicos;


5º Passo -  Inicie a aplicação da mistura do Creme Alisante e Loção Ativadora em toda extensão do fio, mecha a mecha com o auxílio de um pincel, respeitando sempre a distância de 1cm do couro cabeludo.  Comece pelas seções de trás, indo da esquerda para a direita em direção a parte superior;


6º Passo - Volte na primeira mecha na qual foi aplicada a mistura do Creme Alisante e Loção Ativadora e comece a esticar as mechas com o pente. Esse é o processo de estiramento e deve seguir a mesma sequência da aplicação da mistura. Nesta operação, obedeça ao sentido do crescimento dos cabelos (da raiz às pontas). Estire os cabelos até completar o tempo indicado na tabela, que segue junto com as orientações de uso do produto, ou até atingir o efeito de alisamento desejado, conforme o teste de mecha. Não ultrapasse o tempo indicado na tabela;


7º Passo – Ao encerrar o processo de alisamento, enxágue bem os cabelos com água morna, sem puxar ou esfregar os cabelos. Certifique-se que não tenha ficado nenhum resíduo do Creme Alisante nos fios;


8º Passo – Retire o excesso de água e aplique a Máscara Intensificadora, deixe agir por dez minutos. Nessa etapa é importante não prender os cabelos;


9º Passo –  Seque os fios e faça uma escova;


10º Passo –  Pranche todo o cabelo, separando mechas finas. É importante passar a prancha de quatro à seis vezes em cada mecha. Após esse processo, deixe o cabelo esfriar por dez minutos; 


11º Passo – Aplique com o pincel o Shampoo Indicador em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. Se a espuma ficar cor de rosa, reaplique o Shampoo Indicador até que a espuma fique branca;


12º Passo –  Enxágue bem os fios e retire o excesso de água com uma toalha;



13º Passo –  Aplique a Máscara Intensificadora novamente nos cabelos e deixe agir por cinco minutos;


14º Passo – Enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha;


15º Passo –  Aplique o Leite Protetor Térmico Amend Thermo Protect e realize uma escova;



16º Passo – Para finalizar, pranche os cabelos e aplique o Gloss Brilho Finalizador.

Agora, é só curtir as madeixas lisas, brilhantes e macias por muito mais tempo!!


Considerações:

- O cabelo não deverá ser preso ou lavado durante 48 horas.
- Após o alisamento, é importante fazer hidratações semanais com a linha de Tratamento Amend. Caso deseje colorir, aguarde 15 dias.
- Anote sempre o princípio ativo dos produtos de transformação que você aplica nos cabelos. A incompatibilidade química entre produtos pode causar quebra dos fios.
- Cabelos tratados com Henê, Henna, Amônia, Tioglicolato, descoloridos ou coloridos com Água Oxigenada (30 ou 40 volumes) não devem ser submetidos ao Alisamento Americano Amend. Aguarde o crescimento e renovação dos fios. Durante o tempo de espera, mantenha os cabelos hidratados e saudáveis com os produtos de manutenção e tratamento Amend.
- Cabelos com tinturas (até 20 volumes) devem aguardar no mínimo 30 dias antes de realizar novos testes de aplicação do creme alisante e pelo menos 2 semanas depois para nova coloração.

 O kit do Sistema Integrado de Alisamento Americano Amend contém:
- 01 Creme Alisante 240g
- 01 Loção Ativadora 60ml
- 01 Pomada Protetora Pré-alisamento Americano 20g
- 01 Shampoo Indicador 60ml
- 01 Máscara Intensificadora 60 ml
- 01 par de luvas, 01 espátula e folheto explicativo.
Preço médio: R$ 30,50

Tabela de tempo ação de acordo com as características dos fios
Textura do cabelo - Tempo de ação
Fino ou médio          10 a 20 minutos

Grosso                     20 a 30 minutos


Créditos do Passo a Passo

Local: Salão Blend

Maquiador: Carlos Bonfim

Fotógrafo: Vicente Grecco


Sobre a Amend Cosméticos
Fundada em julho de 1994, a Amend é uma empresa nacional empenhada na valorização da beleza. Seu amplo portfólio é formado por produtos para manutenção, tratamento, hidratação, coloração, transformação e finalização, por meio das marcas Amend, Gold Black e Hair Dry. Com equipe própria de Pesquisa & Desenvolvimento, a unidade fabril da Amend está localizada na Grande São Paulo. Seus itens são encontrados em mais de seis mil perfumarias e lojas especializadas em cosméticos em todo o território nacional, na loja virtual (http://loja.amend.com.br/) e no quiosque que a empresa mantém no shopping Shopping ABC (Grande ABC).

SAC  Amend:             0800 019 7473      


SOBRE A PRESTIGE
A Prestige Comunicação é uma agência que tem uma proposta diferenciada de trabalho: pensar na comunicação de cada cliente de modo personalizado . É fazer muito com pouco, é cuidar de cada cliente de forma própria, é construir e fortalecer a marca, a imagem, os produtos e os serviços com foco em trazer resultados. Fundada em 2006, nosso principal objetivo é criar uma estratégia de comunicação completa e exclusiva.

Mais informações à imprensa:
Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
Tel.:             (11) 3757-3512       
Dayana Cardoso – dayana@prestigerp.com.br 
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br
Fevereiro/2013



By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

Rosangela S. disse...

O resultado é fantástico, adorei!! bjus!!

Letícia Oliveira disse...

Não é que funciona? Bom isso.

minhaladainha.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger