2 Dica de Saúde


5 maneiras de baixar os triglicerídeos



Os triglicerídeos parecem inócuos: eles se ligam ao excesso de açúcar no sangue proveniente dos alimentos que você ingere e o arrasta para os adipócitos para armazenamento em longo prazo. Mas, quando os níveis estão altos, os triglicerídeos também podem se tornar matéria-prima para o LDL, o que faz dele outro perigoso vilão no drama das doenças cardíacas.
 
Estudos sugerem que os triglicerídeos em si podem ser usados para prever os riscos de doenças cardíacas, pois estimulam a arteriosclerose – e podem ser duas vezes mais perigosos para as mulheres do que para os homens. Fumar, beber, ingerir açúcar e outros carboidratos refinados em excesso e estar acima do peso elevam os triglicerídeos. A seguir, mais estratégias para ajudá-lo a manter os triglicerídeos dentro de um nível saudável.
 
1. Tenha um jantar “natural” de grãos integrais toda noite. Experimente arroz integral, trigo para quibe, cevada e quinoa. Escolher grãos integrais em vez dos refinados pode reduzir em 30% o risco de infarto.

2. Coma frutas de sobremesa. As frutas – frescas, congeladas (sem calda), enlatadas no próprio suco ou secas (mas sem cobertura de açúcar) – são ricas em fibras, vitaminas, minerais, além de vários antioxidantes.

3. Evite “doces líquidos”. Deixe de lado os refrigerantes, os sucos de fruta industrializados e os chás gelados doces. Troque-os por água gasosa com um pouco de suco de limão ou laranja, água sem gás ou, se você simplesmente amar refrigerantes, tente as versões dietéticas.

4. Leve os óculos para o supermercado. Até o molho para massa pode conter açúcar. Em geral, uma versão sem açúcar está bem ao lado do produto comum na prateleira.

5. Estabeleça um limite para a bebida alcoólica. Para mulheres, não deve ultrapassar duas ou três doses ao dia; para homens, não deve ser mais do que de três a quatro doses. Se seu nível de triglicerídeos estiver saudável, tais quantidades são boas. Se estiver alto, corte o álcool, pois a bebida pode elevá-los.
 

Adaptado de Guia de Saúde e Longevidade – Seleções do Reader’s Digest








By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

Liz Albuquerque disse...

preciso mostrar esse post pra minha mãe... Muito boas as dicas!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei este post, muito interessante.
beijo

http://mysimplelife10.blogspot.pt/

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger