6 Unção de Deus lança 2º projeto relacionado à campanha “Confia”




O foco é passar uma mensagem de fé e esperança àqueles que por desespero pensam em acabar com a própria vida




No  final  de  outubro  de  2014,  os  integrantes  do  Ministério  Unção  de  Deus lançaram a campanha: “Confia, tudo já vai passar”. A frase foi inspirada na canção “Confia”, que intitula o quarto CD do grupo, lançado em julho de 2014, pela MK Music,  gravadora da qual o grupo  faz  parte.  O  propósito  dessa  campanha  foi  produzir  um  impacto  diferente e profundo na vida das pessoas, a partir da mensagem que a letra da canção expressa.

Na  igreja  local  (de  mesmo  nome,  Unção  de  Deus),  o  grupo  mobilizou  os  membros a participarem ativamente dessa campanha,  das crianças  ao pessoal  da  terceira idade. O objetivo é sair às ruas para evangelizar com faixas que levam essas frases de impacto. O grupo  fez  um  vídeo  divulgação  para  explicar  a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=wtX8cWba7wM.

Agora,  o  Unção de Deus lança uma nova e forte campanha contra o suicídio, intitulada: “Não se mate. Confia, tudo já vai passar”.

O  líder  e  vocalista,  Rafael  Novarine,  explica  o  novo  projeto:  “As  pessoas  que  nos acompanham nas Redes Sociais já viram essa frase. Já tem um tempo que publicamos: ‘Não se mate. Confia, tudo já vai passar’. Essa frase foi uma ideia da nossa backing vocal, Hosana Canabarro.  Foi  algo de Deus e ela  compartilhou conosco.  E mais recentemente, isso  veio muito forte ao nosso coração. No dia 8 de janeiro de 2015, ministramos na 23ª edição do evento ‘Jesus Vida Verão’,  que, neste ano, foi realizado na Praia de Itapoã, cidade de Vila Velha,  Espírito  Santo.  Antes  da  ministração,  tive  a  oportunidade  de conversar  com uma pessoa que me falou dos vários suicídios ocorridos especialmente na Terceira Ponte – que liga as cidades de Vitória e Vila Velha. Essa informação mexeu com todo o grupo. Durante a nossa apresentação no ‘Jesus Vida Verão’, levantamos as faixas (fotos) e oramos pelo Estado,pelo público que ali  estava e para que, em nome de Jesus, não aconteçam mais suicídios.Sabemos que não será fácil, mas o Senhor colocou esse desafio em nosso coração. E estamos dispostos a lutar por essas pessoas que, em um momento de desespero, pensam em acabar com a própria vida”, ressalta.

No dia 4/3/2014, o jornalista Diego Casagrande, da Redação Folha Vitória, publicou no site a seguinte matéria: “Psicólogos alertam para casos de suicídios na Terceira Ponte”. O texto,que dava conta dos “recentes casos de homicídios seguidos de suicídios, dizia: “Só na últimasegunda-feira (3) foram dois casos.  À tarde,  o cobrador de ônibus Jairo Alves dos Santos matou a mulher,  Katiane Almeida da Silva Alves,  a facadas e depois se jogou da Terceira Ponte. À noite, Aline dos Santos deu veneno para a filha Rayssa dos Santos Duarte beber edepois se atirou da ponte. Já no início de fevereiro, Gizele Rossi dos Santos, de 30 anos, foimorta a facadas pelo amante dentro do próprio carro na Terceira Ponte. Após o assassinato,o  empresário  Carlos  Eduardo  da  Silva  Barcelos,  de  40  anos, se  jogou  da  ponte .”  (Casos ocorridos em 2014.)

Histórias  tristes  e  trágicas  que  não  acontecem  apenas  no  Estado  do  Espírito Santo.Conforme divulgou o Portal de Notícias da Rede Globo – o G1 –, no dia 4/9/2014, o “ Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, aponta relatório da OMS”. Confira uma parte da matéria: “Novo relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, chama a atenção de governos para o suicídio, considerado ‘um grande problema de saúde pública’,que não é tratado e prevenido de maneira eficaz. Segundo o estudo, 804 mil pessoas cometem suicídio todos os anos – taxa de 11,4 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.  De acordo com a agência das Nações Unidas, 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda  é  considerada  baixa  ou  média”.  Leia  a  matéria  completa  em http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/09/brasil-e-o-8-pais-com-mais-suicidios-no-mundo-aponta-relatorio-da-oms.html

A matéria informa também que o “país com mais mortes é a Índia, segundo a agência das Nações Unidas”

“Como  não  se  preocupar  diante  dessas  informações?”,  questiona  Rafael  Novarine. Ele acrescenta que é muito triste saber que o Brasil está em oitavo lugar nessa triste estatística e que todos precisam ajudar,  no mínimo,  com orações: “Nós,  do  Unção de Deus,  já  nos posicionamos  com orações  e  atitudes  a  favor  de  tantas  pessoas  que pensam em tirar  a própria vida. E a nova campanha do ministério – ‘Não se mate. Confia, tudo já vai passar’ – é a nossa demonstração prática de amor a essas pessoas.”

O desenvolvimento dessa campanha conta com a mobilização dos membros da igreja local para a evangelização. A igreja,  liderada pelo pastor Valdeci Dias, está localizada em  São João de Meriti, no Rio de Janeiro (RJ). Essa campanha de apelo tão intenso também se dará pelas  Redes  Sociais  do  Unção  de  Deus e  por  meio  de  vídeos  como  este publicado  no Facebook do grupo no dia 12 de janeiro de 2015: https://www.facebook.com/video.php?v=784313864955328&set=vb.196665740386813&type=2&theater.

Participe!     

 Nota: Nós, do Ministério Unção de Deus, queremos motivar você a levar esse projeto para a sua  igreja  ou  comunidade.  Converse  conosco,  envie-nos  um  e-mail:contatouncao@hotmail.com. O nosso objetivo é ver vidas sendo resgatadas para o reino de Deus.  




Por Ana Paula Costa
Assessoria Ministério Unção de Deus
anacostacomunicacao@gmail.com
www.facebook.com/MinUncaodeDeus
www.instagram.com/minuncaodedeus
www.twitter.com/UncaoDeus








By Keila - colaboradora do blog

6 comentários:

VAN disse...

As vezes as pessoas não precisam de muito, apenas uma palavra basta. Maravilhosa a iniciativa desta campanha.

Beijos

Viviane Roiz disse...

Linda a iniciativa,
Adorei o esse titulo!!!

Beijos

www.doidaporesmaltes.com

Blog Ariane Baldassin disse...

Linda a campanha! E eu abraço essa causa!

Adriana Lara disse...

linda iniciativa
bjs
tititi da dri

Quadro Feminino disse...

Olá minhas lindas, saudades de vocês.
Com certeza vai ajudar muitas pessoas, em determinadas situações toda iniciativa é bem vinda.
Bjús
http://quadrofeminino.com/

Paty Domingues disse...

Super importante no momento atual. Vemos tantas pessoas desesperadas.
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger