4 Natura aproxima consultoras e clientes na campanha ‘Chame Natura, chame que vem’




Serviço de SMS gratuito permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização


A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, lançou nesta sexta-feira (13) a campanha de comunicação “Chame Natura, chame que vem”. A estreia do filme de 60 segundos será no intervalo do último episódio da novela Império, na Rede Globo.

Criada pela agência Taterka, a campanha traz uma mensagem inspiradora e vibrante, que aproxima a marca de seus consumidores. É um chamado positivo para as coisas simples da vida, em um movimento que reforça a essência da Natura. A campanha apresentará novas formas de conectar os consumidores com Consultoras Natura, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura.


O serviço de SMS permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização. Ao enviar gratuitamente, de seu celular, a palavra Natura para o número 28128, o consumidor receberá uma mensagem avisando que a consultora que estiver mais próxima entrará em contato. Para esse serviço, não é necessário ter aparelho com acesso a internet.
O consumidor também pode optar por comprar via web, navegando nos espaços das Consultoras Natura Digitais na Rede Natura. A plataforma de vendas on-line foi lançada nacionalmente em dezembro.


“O Chame Natura é um chamado, um convite. É um grande esforço para nos conectarmos e estarmos muito próximos daqueles públicos que são os mais importantes para nós, nossas consultoras e nossos clientes”, disse Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.
Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, explica que “ovídeo traz diferentes cenas do cotidiano para apresentar a ideia: ‘chame’ o que for preciso – um sorriso, a alegria, um novo dia. O que você chamar, virá. Assim como as consultoras da marca, que estarão disponíveis até mesmo nos celulares. De maneira descontraída, mostramos na campanha que a partir de agora o consumidor tem a oportunidade de realizar suas compras com mais agilidade, além de estar mais próximo da marca.”

Além do comercial de 60 segundos, o filme também terá versões menores. As peças serão veiculadas na Rede Globo, na Record e em mais onze canais de TV paga. Haverá também inserções em rádios, portais e mídia impressa. A primeira etapa da campanha ficará um mês no ar, mas a mensagem do Chame Natura permeará a comunicação da companhia durante todo o ano.
“Esse apelo mais conceitual resgata a essência da marca de maneira diferente, mostrando que o produto é um veículo do ‘bem estar bem’. O ‘Chame que vem’ enfatiza, com leveza, que as consultoras estão sempre perto de nós”, disse Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.
A campanha também terá desdobramento no meio digital, com ativações nas mídias sociais criadas pela agência AG2 Nurun. Os seguidores da Natura no Twitter (@naturanet) poderão interagir por meio da hashtag #chamenatura. Durante a primeira semana de campanha, as consumidoras que usarem a hashtag receberão informações exclusivas de beleza, que serão enviadas por três blogueiras especialistas em pele, cabelo e maquiagem: Sabrina Olivetti (do blog Coisas de Diva), Thereza Chammas (Fashionismo) e Beca Brait. 
A Natura também irá oferecer às consultoras uma versão editável do vídeo no Facebook. A Consultora Natura poderá adicionar um texto com seu telefone ou endereço de seu espaço na Rede Natura ao fim do vídeo e compartilhá-lo com sua rede de contatos.
O filme da campanha Chame Natura tem arranjo musical do compositor Jair Oliveira, o Jairzinho, e a voz da cantora Céu. “Ao compor a música, quis unir o conceito da campanha ao universo feminino, de uma forma animada e positiva. Parti dessa ideia e criei a frase que abre a canção: ‘Chame o sorriso, chame o que for preciso, para chamar seu particular paraíso’. O restante da letra veio de forma muito natural. Durante a produção, adaptamos os arranjos, que inicialmente eram de samba-rock, para algo que se parecesse mais com a sonoridade da Céu”, diz Jair Oliveira.

Ficha Técnica
Título: Chame que vem
Duração: 1x60²/ 1x30² / 3x15² / 3x7²/ 3x5²
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato, João Livi e Dorian Taterka Diretor de Arte: Javier Talavera , Will Silva, Endy Santana e Rodrigo Grillo.
Redator: Maneco Pires e João Livi
COO: Eduardo Simon
Atendimento: Carlo Sabino, Mauricio Pacheco, Camila Prado e Raphaela Guillen Aprovado por: Roberto Lima, José Vicente Marino, Denise Figueiredo, Vera Sousa e Karina Guimarães
Planejamento: Marcelo Suárez, Fernanda Miné, Elaine Suzuki, Caroline Schulz e Thalita Vitali
Mídia: Patricia Alves, Clovis de Oliveira, Bruno Almeida, Bruno Felix, Daniela Oashi Mattos, Vanessa Almeida, Gabriela Pereira
RTV: Marina Fridman, Natalie Tacchi, Ana Carolina Gazal, Ana Paula Ananias e Lia Satiro Diretora de Operações: Silvia Regina Dias Ferreira Art Buyer: Greta Verga, Paola Ayala e Sonia Santos
Fotógrafo: Christian Gaul
Atendimento: Flora Marchesan
Produção: Lexique
Produtora Conceito: Zola
Direção: Carlos Manga JR.
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Clô Azevedo
Produção Executiva: Jimmy Palma
Head Of Production: Pedro Bueno
Coordenador de Produção: Amelinha Lobo/Ivana França Diretor de Produção: Jefe Miranda 1ª Assitente de Direção: Caru Guariento Gerentes de Projetos: Gabi Fernandes/Marina Leite/Markinhos Fagundes/Victoria Scaff Assistentes de Projetos: Natalia Wandel/Bruna Chamlian Produtora Produto: TVC
Direção: Rafael Costa
Direção de Fotografia: Rafael Costa
Direção de arte: Shigero Hashimoto
Produção Executiva: Madio Chiarella Filho
Montagem: Wilson Fernandes
Pós-produção: Equipe TVC
Finalizadores: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira Atendimento Produtora: Giulia Ruberti e Madio Chiarella Filho Produtora de som: S de samba Produtor de som: Rafael Silvestrini, Pedro Caldas, Gabriel Spinosa, Dionisio Dazul e Rodrigo Monteiro Diretor Musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Compositor: Jair Oliveira
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari
Data de produção: Fevereiro/2015

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visitewww.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebook,Twitter e Youtube.




Natura Imprensa






By Keila - colaboradora do blog

4 comentários:

Blog Ariane Baldassin disse...

Que máximo essa ação =)

http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Paty Domingues disse...

Muito boa a campanha! Inovaram!
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Pâm disse...

Muito bacana a campanha! ;)

Bjinhos ;*
Pâm - Chique a toda prova

Adriana Lara disse...

achei a campanha super legal
passando para desejar excelente semana, com muita saúde, amor e paz
bjs
tititi da dri

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger