2 Banda LIV – O rock das letras a serviço do Reino




Da  cena  underground  à  notoriedade.  Banda  mineira  comemora  10  anos  tendo como principal característica as letras de suas canções e se prepara para lançar o segundo disco.




O  rock cristão está bem representado pela banda mineira Liv – Libertos Intensificando Vitórias.  Com  Adriano  Carmo  (vocal),  Léo  Silva  (baixo),  Léo  Rangel  e  Jeff Viveiros(guitarras),  Matheus  Carmo  (bateria)  e  Carlos  Povoa  (teclado),  a  banda  traz em  suas experiências musicais as influências de bandas como Oficina G3, Creed, Dream Theater e Evanescence.

A Liv começou suas atividades no ano de 2005, expondo nas letras de suas canções um
trabalho preocupado em apresentar o caos vivido pela sociedade atual que, muitas vezes,negligencia valores como o amor ao próximo e a fé em Jesus.

Ao completar  uma década de  existência  da banda,  o  líder  e  vocalista,  Adriano Carmo,sintetiza esse tempo de estrada em um versículo: “Sem medo de errar, posso dizer que esses 10 anos se resumem no texto bíblico de Malaquias 3.18, que diz: ‘Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.’ A essência do nosso trabalho está em Deus. Se perdermos esse foco, a Banda Liv deixa de existir.”

O primeiro trabalho da Liv foi na versão audiovisual, com o clipe da canção “Abra meus olhos”, gravado ao vivo, em 2008, na cidade de Campinas (SP). Esse trabalho rendeu os primeiros frutos, tornando notória a musicalidade e a qualidade do grupo, que chama a atenção, especialmente, pelas letras cristãs.

Em abril de 2011, a Liv lançou o primeiro álbum, “Urbano”, com 11 faixas abordando temas como a injustiça social e a autodestruição humana. Desse CD, foram lançados os clipes das canções  “Espinhos”  ( www.youtube.com/watch?v=ttaypQsj7YQ )  e  “O preço” ( www.youtube.com/watch?v=854B8NIpt_U ).  A  produção  foi  assinada  pelos próprios integrantes.

Os momentos marcantes foram muitos ao longo desses anos, mas um, em especial, Adriano Carmo faz questão de registrar. Em 2012, quando a banda abriu o show de Juliano Son, na cidade  de  Silvianópolis  (MG):  “Nunca  me  esquecerei  desse  dia.  Durante  as  nossas apresentações,  temos o costume de ‘jogar’  CDs de brinde para o público.  Naquele evento,quando jogamos o nosso CD (no local havia oito mil pessoas), um deles caiu exatamente no colo de uma jovem. Na segunda-feira, recebemos um e-mail que muito nos emocionou. Era daquela garota nos contando que aquele seria o seu último dia de vida, pois havia planejado o suicídio ao sair do show. Ele era como uma despedida para ela. Mas o CD caiu no seu colo...e ela retornou para os caminhos do Senhor”, conta emocionado.

Sobre a contribuição da Banda Liv para o crescimento da música cristã nacional, Adriano diz:  “Contribuímos  com  o  nosso  envolvimento  e  compromisso  com  Deus,  com  as nossas canções, que têm uma mensagem que alcança os corações sedentos de Deus. E a partir do trabalho que realizamos, especialmente com as letras das nossas canções, com muito temor de Deus e profissionalismo, levamos palavras de fé, amor e esperança com música e muita unção.  O nosso estilo rock cristão é a nossa estratégia para levar a mensagem salvadora de Cristo a quem a quiser receber.”

E esta é a missão que os move a continuar: “Esperamos que todos sejam salvos, porque esta é a vontade de Deus. Queremos ir aonde a igreja, muitas vezes, não vai. O nosso desejo é falar,por meio do rock e da poesia, do Deus que um dia nos salvou.”



A banda já está em fase final de produção do segundo disco, com previsão de lançamento para junho de 2015.  Adriano deixa  uma mensagem especial  para o  público: “Devemos ajuntar tesouros no céu, porque o ouro não salva nem cura, mas o Sangue de Jesus nos dá salvação  e  vida  eterna.  A  vida  com  Cristo,  mesmo  que  haja  sacrifício  e lágrimas,  é incomparavelmente melhor do que um caminho sem Ele. E, ao fim de tudo, é somente isso que verdadeiramente importa. Obrigado a todos que curtem o nosso trabalho. Mais 10 anos para a Banda Liv!”




Ana Paula Costa
Assessoria Banda Liv
livbanda@gmail.com / (31) 9380-7344 (TIM)








By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

Blog Ariane Baldassin disse...

Nossa que maximo, uma banda mineira. Que faça muito sucesso!

http://www.arianebaldassin.com/

Adriana Lara disse...

Parabéns pros guris e sucesso pra eles!!
bjs
tititi da dri

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger