1 Campanha de prevenção ao suicídio ganha força




Lançada em fevereiro de 2015, a campanha realizada pelo Ministério de Louvor Unção de Deus ganha força e apoio do público e da mídia




O propósito da campanha intitulada, “Não se mate. Confia, tudo já vai passar”, é impactar as pessoas  que,  por  motivos  diversos,  enfrentam  momentos  de  desespero  ao  ponto de pensarem em acabar com a própria vida.  A ideia é usar cartazes e  banners,  em Redes Sociais,  com mensagens  de esperança,  cujo  conteúdo estimule  a  fé,  a  alegria  e a força interior  nessas  pessoas,  de  modo  a  preveni-las  até  mesmo  contra  o pensamento  de suicídio.

À  medida  que  o  Unção  de  Deus divulga  a  campanha,  mais  pessoas  se  engajam  nela apoiando e ajudando a espalhar esse movimento que a cada dia ganha mais força.

“O público que nos acompanha pelas Redes Sociais conhece o nosso trabalho e sabe que elevai além da cena musical para alcançar causas evangelísticas.  Realmente, esse tem sido o nosso foco. E o nosso objetivo nessa campanha não é divulgar mortes por suicídio, mas trazer a solução para evitá-lo. Queremos mostrar que sempre existe uma saída e que ela está em Deus”, comenta Rafael Novarine – líder e  vocalista do Ministério Unção de Deus, localizado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. 

Diariamente, o grupo recebe, por e-mail e por mensagens nas Redes Sociais, testemunhos de pessoas que têm sido impactadas por meio da campanha. Uma internauta, cujo nome será preservado, escreveu esta mensagem privada para o grupo: “[...] É, eu sei bem. Isso acontece do nada! E até mesmo dentro do nosso ciclo (sic), quando menos imaginamos ou esperamos. Eu não sabia da gravidade até passar por isso. Fui parar em coma, em dezembro,por  esse  motivo,  mas só  por  milagre  e porque Deus quis,  eu  estou aqui  de volta.  É uma batalha muito grande! Por isso, quem já passou sabe e entende.”

Outra  pessoa  escreveu:  “Gostei  muito  desse  evangelismo.  É  pura  verdade.  Meu filho  faz faculdade em um lugar onde isso acontece muito.”

Outros perguntam como apoiar e participar: “Como eu faço para levantar essa bandeira que vocês estão levantando com a frase: ‘Não se mate’?”.

O movimento recebe apoio  também de  sites,  portais  e  blogs  cristãos  que entendem a importância da causa e, por isso mesmo, fazem questão de divulgá-la. Rafael Novarine tem concedido entrevista a vários desses sites. Uma delas foi a que, recentemente, o vocalista do  Unção  de  Deus concedeu  ao  Portal  Cristão Mais: https://www.youtube.com/watch?v=lQ53WblZj4k. A outra foi no dia 26 de fevereiro de 2015, quando Rafael falou ao vivo sobre  a  campanha  à  Rede  Super  de  Televisão: https://www.youtube.com/watch?v=Vb8AlYumZDY.

“Algo bastante interessante e positivo é o fato de muitas pessoas nos enviarem fotos com a frase ‘Não se mate’ para colocarmos em nossa página no Facebook”, conta Rafael Novarine.



A campanha ganhou destaque também no Jornal “A Tribuna”, de Vitória, no Espírito Santo(sábado, 14 de fevereiro de 2015, página 18 – http://www.pdf.redetribuna.com.br).

A revista digital “Boas Novas” também destacou em suas páginas as informações sobre a campanha: http://issuu.com/redacaoboasnovas/docs/edi____o_26_un____o_de_deus/c/suhinbq.

Entenda mais O Ministério Unção de Deus é um grupo de louvor e adoração bem firmado em sua igreja local, de mesmo nome, situada em São João de Meriti, no Rio de Janeiro (RJ), liderada pelo pastor Valdeci Dias. Essa proximidade com a igreja torna os integrantes mais sensíveis às necessidades espirituais e emocionais de todos. É essa sensibilidade e o cuidado com as pessoas que levam o Unção de Deus a criar campanhas evangelísticas. A primeira delas foi lançada no  final de outubro de 2014 e teve como mote: “Confia, tudo já vai passar”. Essa frase foi inspirada na canção “Confia”, que intitula o quarto CD do grupo, lançado em julho de 2014, pela MK Music, gravadora da qual fazem parte.

No dia 9 de fevereiro de 2015, o grupo lançou a segunda campanha: “Não se mate. Confia,tudo já vai passar”. Rafael Novarine comenta: “Essa frase foi uma ideia da nossa backing vocal, Hosana Canabarro. Foi algo de Deus e ela compartilhou conosco. E, mais recentemente,isso veio muito forte ao nosso coração. No dia 8 de janeiro de 2015, apresentamos na 23ª edição do evento ‘Jesus Vida Verão’, que, na ocasião, foi realizado na Praia de Itapoã, cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Antes da ministração, tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que me falou dos vários suicídios ocorridos especialmente na Terceira Ponte –que  liga  as  cidades  de  Vitória  e  Vila  Velha.  Essa  informação  mexeu  com  todo  o  grupo.Durante a  nossa apresentação no ‘Jesus  Vida Verão’,  levantamos as faixas  e  oramos pelo Estado e pelo público que ali estava.”

A título  de  informação,  o  portal  de  notícias  da Rede  Globo  –  o  G1 –  divulgou,  no dia 4/9/2014, que o “Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, aponta relatório da OMS”.Leia a matéria completa neste link: http://tinyurl.com/kx6s7hx .



Por Ana Paula Costa
Assessoria Ministério Unção de Deus





By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

Adriana Lara disse...

ótima campanha..... por incrível que pareça, os números são assustadores... bjs
tititi da dri

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger