0 Casar nunca foi tão fácil






Por Gabriela Szprinc (*)

É o Mês das Noivas. Não faltam casais às voltas com a escolha de convites, vestido, sapatos, alianças, coroa de flores, decoração, doces, lembrancinhas, fotógrafo, festa, DJ, viagem de lua de mel... E só de pensar nessa lista de providências, qualquer pessoa já ficaria estressada. Por sinal, multiplicam-se as novidades nessa indústria. Umapesquisa do Data Popular feita para a Abrafesta ( Associação Brasileira de Eventos Sociais) os gastos anuais com festas e cerimônias ultrapassavam, em 2012, os R$ 14,8 bilhões em mais de um milhão de cerimônias por todo o país.

A boa notícia é que o desafio de dar conta de tantos detalhes tem solução. A internet é a melhor conselheira na hora de planejar e entregar o casamento dos sonhos, mesmo com uma lista tão grande de itens a serem gerenciados.

Usada em sua forma mais tradicional, ou em dispositivos móveis, a internet e outras ferramentas tecnológicas são aliadas para resolver algumas questões práticas, como fugir do trânsito, estacionar ou aguardar em filas para ser atendido.

Um exemplo são softwares de comunicação de vídeo e áudio pela web, por meio dos quais os noivos podem conferir com mais precisão as várias opções de lembrancinhas e as flores para o buquê.

Seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Paris, a tecnologia também ajuda aos noivos a cuidar “pessoalmente” dos preparativos no universo virtual. Via web, o casal poderá definir com fornecedores todos os detalhes do bufê. Simuladores 3D mostram se a maquiagem escolhida para o grande dia é a ideal ou se uma mudança na cor do cabelo ajudaria a realçar a joia de família que a noiva usará na cerimônia.

Opções não faltam, ainda, para comparar preços ou visualizar todo e qualquer tipo de cerimônia que o casal queira realizar, desde os eventos mais simples para familiares e amigos íntimos, até as mais badaladas comemorações.

Além disso, um tour virtual pelo Museu do Louvre poderá ajudar a convencer os noivos a optar pela lua de mel em Paris ou por um destino paradisíaco no Brasil, como Fernando de Noronha. Afinal, com a alta do dólar, destinos no País ganham uma maior procura.

Boas parcerias na contratação de empresas e profissionais especializados são fundamentais para garantir um evento dos sonhos. E aqui a Internet pode assumir outro papel. Mais do que apenas pesquisar preços, os noivos poderão adiantar as compras e pagar online com as chamadas “carteiras digitais” , que oferecem segurança e simplicidade para quem as utiliza, realizando transações de valores à vista, ou lançando mão do parcelamento. Tudo via web, em alguns cliques, sem o risco de exposição dos dados do cartão do consumidor à loja virtual. E, na pior das hipóteses, se e quando a transação, por algum motivo, não der certo, essas mesmas plataformas de pagamento oferecem políticas de proteção aos compradores, nos casos em que os produtos comprados não são entregues conforme o prometido pelo vendedor.

Enfim, inúmeros detalhes podem ser resolvidos no mundo online de forma rápida e com conveniência. Não faltam opções para se chegar à cerimônia dos sonhos. E nem aos noivos que precisam esticar o orçamento, sem deixar de lado a criatividade. Casar, afinal, nunca foi tão fácil. E nem tão virtual.


(*) Gabriela Szprinc lidera a área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil




Rose Crespo
Comunicação Corporativa
MSLGROUP Andreoli









By Keila - colaboradora do blog

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger