1 Como a Laranja Vermelha atua na redução da circunferência abdominal







Por Dra. Sylvana Braga*
São Paulo, 24 de junho de 2015

A laranja é uma das frutas mais populares entre os brasileiros e todos sabem dos seus benefícios  para saúde.  Originária  da  Sicília,  nas  áreas  em  torno  do vulcão Etna,  a laranja vermelha, ainda é pouco conhecida por aqui, mas é rica em vitamina C, um excelente oxidante. 

A fruta que é semelhante ao grapefruit possui flavonoides e antocianinas, substâncias que têm como principal característica a diminuição do tamanho da célula gordurosa.Além disso, elevam a sensibilidade à insulina, metabolizando o açúcar circulante no sangue de forma mais eficiente. Ao mesmo tempo, reduz o triglicéride, que é a gordura que se encontra dentro dos adipócitos e, por conseguinte o colesterol total. 



Os  polifenóis  do  extrato  da  laranja  vermelha,  chamada  também  de  Laranja Moro, principalmente a antocianina C3G, atuam no controle do transporte da gordura para dentro dos adipócitos. Enquanto a vitamina C, também chamada de ácido ascórbico,auxilia na redução da inflamação local. 

Sabe-se que para o emagrecimento é necessário que aconteça a redução do volume de gordura corporal. A célula gordurosa funciona como uma glândula que se multiplica e fica sedenta de carboidratos circulantes.

Há nos obesos uma grande quantidade de células gordurosas e uma diminuição da saciedade. A satisfação é estimulada por um hormônio chamado leptina, entretanto,nestes pacientes a produção é grande, mas de baixa qualidade.

É importante reforçar que a redução da circunferência abdominal é fator gerador de saúde e de maior longevidade. Assim, é possível prevenir cânceres, hipertensão arterial e doenças cardíacas. 


 * Dra. Sylvana Braga ( www.sylvanabraga.com.br ) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular –dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona, que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.










Mais Informações para a Imprensa:
Gisele Araújo
Ralcoh Comunicação
(11) 3257.4741 ramal. 16









By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

Adriana Lara disse...

amei saber... tb recebi o release... só me pergunto onde encontro essa laranja?
bjs

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger