4 Inverno exige cuidados com os cabelos




A baixas temperaturas fazem com que as pessoas dediquem uma atenção especial aos fios




Todo  ano  é  a  mesma  coisa,  basta  nos aproximarmos  do  inverno  para  que  os cabelos  comecem a sofrer  as consequências do frio. Nesse período, o contato com o vento, as variações de temperatura e até mesmo as mudanças de comportamento deixam as madeixas fragilizadas, exigindo cuidados especiais.

A primeira mudança de hábito que traz consequências aos cabelos é a água quente na hora do banho, que prejudica não só os fios como o couro cabeludo. Embora não exista uma solução real para isso, a proprietária do salão  e  centro  de  estética  curitibano L’Atelier, Carol  Sá,  indica,  para minimizar  os danos,  finalizar  o  banho  com  água  morna  e sempre massagear o couro cabeludo para ativar a circulação e melhorara oxigenação dos fios.


Outro costume que pode se tornar vilão no inverno é o uso excessivo de secador. De acordo com Carolina, para quem não consegue diminuir o  uso  do  aparelho  é  muito importante  usar  sempre produtos comprotetor térmico. “Use leave-ins para proteger os fios e após a secagem aplique os reparadores de pontas que ajudarão a manter o penteado no lugar”, explica.

Para  a  especialista,  nesse  período,  devido  a  umidade  do  ar,  os  frizz costumam aparecer deixando os fios  secos  e  arrepiados.  A  dica  para evitar  esse  problema  é investir  em  produtos  à base de  silicone  que ajudam  a  manter  os  arrepiadinhos  no  
lugar  e  protegem  de  novos danos. “São cuidados básicos,  mas que devem ser colocados em prática diariamente para manter o cabelo saudável durante a época mais fria do ano”, completa.



O L’Atelier fica na Rua Emiliano Perneta (nº 659), no Centro de Curitiba. O empreendimento  funciona de  segunda  a  sexta,  das  10h  às  18h,  e  aos sábados, das 10h às 15h. Mais informações na página oficial do L’Atelier no Facebook ou pelo telefone (41) 3224-1127. 




ATENDIMENTO À IMPRENSA
P+G Comunicação Integrada
Priscila Schip
E-mail: priscila@pmaisg.com.br
Site: www.pmaisg.com.br
Fone: (41) 9912-8430    


   
 



By Keila - colaboradora do blog

4 comentários:

Paty Domingues disse...

Concordo, a água quente do chuveiro detona legal e resseca! Tento hidratar mais nessa época
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Quadro Feminino disse...

Tem que ter cuidado com a pele, cabelos, porque ficam super ressecados mesmo. É importante usar bons produtos que ofereçam uma super hidratação.
quadrofeminino.com

Blog Ariane Baldassin disse...

E como necessitam de cuidados extras não é mesmo? Amei as dicas!

http://www.arianebaldassin.com/

Adriana Lara disse...

amei as dicas.... os cabelos precisam mesmo de cuidados especiais!
bjs

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger