3 Treino de 5 minutos garante mais disposição para o dia a dia




O coach e preparador físico Vinícius Possebon, criador do sistema de emagrecimento Queima de 48 Horas ensina exercícios que podem ser feitos em casa

Vinicius Possebon_criador do Queima de 48 Horas 

Fazer uma atividade física regular é a principal indicação dos especialistas em saúde para combater o estresse e o cansaço físico. Porém, o que a maioria das pessoas desconhece é que é possível obter esse resultado com treinos curtos e de intensidade elevada. “Precisamos quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, alerta o treinador Vinícius Possebon, idealizador do programa homefitness Queima de 48 horas. “É possível melhorar o condicionamento físico, reduzir o excesso de peso e retardar a fadiga apostando em treinos com duração máxima de 5 minutos”. 
A novidade é baseada no sistema de treinos conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training) ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, no qual o nível de exigência física para a realização da atividade é elevado. “Um estudo realizado por McRae et al 2012 verificou que 4 minutos de exercícios com o peso do corpo realizados de maneira intervalada promovem as mesmas adaptações do que 30 minutos de esteira a 85% da capacidade máxima. Isso mostra que é possível perder gordura com pouco tempo de treino”, explica. “Reunimos movimentos que fazem com que o organismo acione mecanismos naturais que utilizam a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”. 

Para fazer em casa:
Na versão express do seu programa de emagrecimento, Vinícius Possebon preparou um treino com apenas três movimentos para quem busca uma vida mais saudável e ativa. “Este treino deve ser realizado pelo menos cinco dias na semana”, ensina. 
Exercício 1: Burpee Adaptado
Como é o movimento: inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o cliclo.
Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário
Como é o movimento: inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte a posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o cliclo.
Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3: Descanso Ativo
Como é o movimento: Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, de cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.
Tempo de execução: 10 segundos 
O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”. 

Sobre o Queima de 48horas
O sistema homefitness Queima de 48horas reúne em um ambiente online todas as informações necessárias para emagrecer. Além dos treinos em vídeo, o programa também disponibiliza acesso a um conteúdo motivacional e orientações nutricionais para potencializar os resultados. 
Os alunos podem escolher o sistema em duas versões: Express e 2.0. Na primeira versão os treinos diários são de apenas cinco minutos e na segunda chegam a no máximo 15. Os treinos do Queima de 48 horas não têm contra-indicações para pessoas saudáveis e podem ser executados em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Em cada um dos níveis a complexidade dos movimentos aumenta e o tempo de repouso entre um exercício e outro diminui. 
O investimento no programa é menor do que a maioria dos valores de mensalidade das academias: apenas 12 parcelas R$57 no cartão de crédito.


ASSESSORIA DE IMPRENSA - SIGMA SIX COMUNICAÇÃO
11 2429-1001 | 97548-6006
Direção: Nathana Lacerda - nathana@sigmasix.com.br | 96737-4800
Taiana Bueno - taiana@sigmasix.com.br
Grecia Baffa - grecia@sigmasix.com.br









By Keila - colaboradora do blog

3 comentários:

micheli martins disse...

Muito Legal amiga saber disso
Beijos
Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

INSTAGRAM: @hairemakeupblog

Berço do Mundo disse...

Desconfio dessa teoria. Esse treinador tem o programa em vídeo no youtube? Ou é daqueles que cobra uma fortuna para se poder assistir aos seus vídeos?
Vou gloogar esse senhor.
Abraço
Ruthia d'O Berço do Mundo

Berço do Mundo disse...

P.S. Não li bem, o preço está no fim. Bem me parecia...

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger