5 Líder da Banda Declararei fala da expedição missionária ao sertão do Piauí




O amor em ação



O chamado missionário é a visão do Ministério Declararei, a perspectiva a partir da qual tudo é gerado e praticado pelos seus integrantes, a razão pela qual o grupo existe. E amissão que lhes foi dada, desde a formação da banda, em 23 de agosto de 2008, é a de ajudar e apoiar projetos missionários no sertão nordestino.


A  estratégia  usada  pela  banda  brasiliense  para  cumprir  essa  incumbência  foi  o comprometimento de doar uma porcentagem da verba arrecadada com a venda dos CDs e parte  das ofertas  que  o  grupo  recebe  em  cada  apresentação  ao  projeto interdenominacional  “Expedição Missionária  Piauí”,  liderado  pelo  missionário Eliezer Neto.


Semestralmente,  missionários  de  várias  partes  do  Brasil  se  encontram  para  levar  a mensagem de Cristo e doações diversas a cidades e vilarejos tão carentes do Evangelho e de suprimentos naturais. Assim, além da Palavra de Deus, eles levam alimentos, Bíblias,roupas, brinquedos e muita literatura infantil, tudo arrecadado especificamente para essas expedições. 



Fábio  Almeida,  líder  e  vocalista  do  Declararei  e  que  sempre  participa  das expedições missionárias,  comenta  sobre  a  mais  recente:  “No  dia  10  de  julho,  eu  e mais  de  100 missionários de vários lugares do Brasil (DF, SP, BA, PR, MG, MT, entre outros) fomos para acidade de Conceição do Canindé, no Piauí. Passamos sete dias visitando casas, orando pelas pessoas, falando de Jesus. Tivemos o privilégio de ver uma cidade ser impactada pelo poder da Palavra de Deus”, emociona-se ao relembrar.


Os números mostram a importância desse trabalho. Segundo Fábio, já foram realizadas 11 expedições missionárias em nove cidades, com mais de 400 participantes; 5.500 Bíblias distribuídas, dois mil livretos “Devocionais Pão Diário”, 27 toneladas de alimentos e o que ele  considera  o  mais importante,  10  mil  pessoas  alcançadas  com  a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo em suas próprias casas: “Só nessa última expedição, realizada em Conceição do Canindé, foram 47 povoados alcançados, 3.400 materiais distribuídos, sete dias de evangelização,  mais de 100 missionários de todo o Brasil  e 106 pessoas fizeram uma oração recebendo Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Vale a pena todo o esforço.  Não  precisamos  de  muitos  dias  para entender o  significado do  amor  de  Deus”, declara.


Fábio conta que fazer missões não é fazer turismo, é se doar para algo que o Espírito Santo o move a fazer por amor e somente por amor. As situações encontradas quase sempre são adversas, como as que eles enfrentaram nesses sete dias de missões no sertão do Piauí: “Avida no campo missionário não é fácil. Estávamos acampados em uma escola, dormindo embarracas, com um banheiro sem luz e sem água, banhos de balde, em uma cidade sem rede de esgoto, sapos pulando na beira das calçadas e morcegos sobrevoando nossa cabeça à noite. Algumas  pessoas  podem  se  perguntar:  ‘Afinal,  o  que leva pessoas  ao  campo?  O  que  faz pessoas saírem de suas casas para irem a lugares como esse?’  E o que eu posso responder é que  nada se  compara  a  se  dispor  para  a proclamação  do Evangelho de  Jesus  na Terra. Barracas quentes, banhos de balde, sapos, morcegos... Nada disso me impressionou. O que me marcou mesmo foi o AMOR. Ele me faz querer estar ali de novo, de novo e de novo até Jesus voltar. É esse amor que Deus nos oferece que me faz querer voltar várias vezes ao sertão e ajudar aquelas pessoas de algum modo.”




O clamor pelo sertão nordestino continua. A próxima expedição missionária será na cidade de Paes Landim, também no sertão piauiense, entre os dias 17 e 23 de janeiro  de  2016.  E o  vocalista  Fábio Almeida  faz  um  convite:  “Venha  conosco,permita que o amor de Jesus, que transborda em seu coração, alcance outras pessoas.Seja um missionário, diga: ‘Eu Declararei’!”


Outras informações sobre a Expedição Missionária no Piauí:





Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora do Ministério Declararei









By Keila - colaboradora do blog

5 comentários:

Paty Domingues disse...

Que trabalho lindo! Que tenham fé pra continuar nessa missão
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Adriana Lara disse...

lindo trabalho! parabéns
bjs

Unknown disse...

Muito lindo Trabalho! Que continue sempre firme e fortes..

www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

Tamirovsk disse...

Poxa, trabalho super importante pra levar alimento espiritual a quem precisa! :)

Beijosss

http://coisorfilas.weebly.com

RUDYNALVA disse...

Keila!
Que missão maravilhosa!
Se todos fizessem isso, muitos mais seriam ajudados.
Que o Senhor os abençoe ainda mais.
“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger