7 Sutiã sob medida é garantia de mais saúde e beleza




Mais do que um item de moda, o sutiã é uma peça essencial para as mulheres que deve garantir conforto e segurança. No entanto, comprar a peça certa é um grande desafio, pois muitas usam o acessório do tamanho errado – algumas vezes como um truque estético, para salientar e tornar os seios mais firmes, e outras por simples falta de informação. Pesquisas apontam que cerca de 80% das mulheres vestem sutiãs no tamanho inadequados, que torna o uso da peça extremante desconfortável, mas não só isso, pode também causar problemas de saúde.
O sutiã mal ajustado ao corpo, principalmente para as mulheres que tem seios grandes, podem causar problemas na coluna, erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça, entre outros. De acordo com a Dra. Giovana Haeser, médica e cirurgiã plástica, isso ocorre porque a medida do tórax (das costas) em muitas mulheres não é proporcional ao volume dos seios, onde ficam as copas e bojos, e o uso do tamanho errado acaba causando desajuste no corpo. “O uso inadequado do sutiã pode causar alergias, comprimir as mamas e até causar dores na coluna, porque a peça comprimida faz com que a mulher se curve para frente, sem perceber, assim, a má postura tem efeitos colaterais, ou seja, a mulher pode sentir dores de cabeça e fadiga”, destaca.


A melhor solução: o sutiã sob medida
A melhor alternativa, no entanto, é investir no sutiã sob medida. A solução que foi importada para o Brasil na década de 90 por algumas marcas, ainda é uma novidade no mercado. Uma das pioneiras no Brasil a produzir em padronagem internacional foi a marca gaúcha de lingeries Elegance. Desde 1993, vem desenvolvendo conhecimento técnico e confeccionando sutiãs sob medida que atendam as necessidades dos mais diferentes biotipos de mulheres. Atualmente, é a marca que apresenta a maior flexibilidade no cruzamento dos tamanhos, são 18 combinações possíveis entre tórax e bojo, cinco opções de cores e nove modelos de sutiãs, sendo dois em tecido liso e sete em renda.

Como funciona?
A padronagem destes sutiãs segue o modelo internacional de medidas, que oferece tamanhos diferentes para vestir  os seios e o tórax. Este padrão de medidas especial  para os seios é  chamado de copas, que corresponde ao tamanho que a mulher irá vestir no seu seio, sendo representado pelas letras:  B, C, D e até DD.  O tamanho de copas é combinado com o tamanho de sutiã que a mulher veste, representado pelos números: 42, 44, 46,  48, 50 que corresponde ao tamanho de seu tórax. Desta forma é possível encontrar o sutiã sob medida para cada tipo de corpo, combinando o tamanho de todas as copas (que corresponde aos seios) com todos os tamanhos de tórax. A Elegance oferece um serviço diferenciado e personalizado em suas lojas, onde consultoras medem busto e tórax para determinar a medida do sutiã que deixará a mulher segura, confortável e bonita.









By Keila - colaboradora do blog

7 comentários:

Berço do Mundo disse...

80% é uma percentagem significativa. Excelente dica.
Abraço, uma linda semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Paty Domingues disse...

É o ideal mesmo! Ótima iniciativa da marca
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Daniela disse...

Muito bacana o post.
Excelentes dicas, vou por em prática.
Beijos!!!
http://danielamenezessilva2.blogspot.com.br/

Lua Sebben disse...

É uma ótima ideia mesmo... Adorei!
Beijoos...
mundodalua-s.blogspot.com

Dézinha Soares disse...

Sempre tive dúvidas com esse tipo de medição, mas as vendedoras sempre ajudam. O problema é quando é um vendedor porque aí ele não têm ideia e eu ficava mega perdida, essas dicas vã ser muito úteis daqui pra frente!
Xerim :)
www.trilouca.com
Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

Anete Oliveira disse...

Ótimas dicas, que bom que algumas empresas aqui já se preocupam com as medidas.

Beijos/Xoxo.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram

Adriana Lara disse...

ai que notícia boa!!!é bem difícil achar um que dê certinho na minha comissão de frente, que é bem grandinha
bjs

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger