2 A evolução das sobrancelhas ao longo dos anos




Confira as tendências de design, a partir dos estilos adotados pelas celebridades

As sobrancelhas desempenham um papel muito importante em nosso rosto. Dependendo do estilo adotado, elas podem harmonizar os traços, revelar uma personalidade mais marcante ou até certa tristeza no olhar.
Ao longo dos anos, assim como a moda dos vestuários ou dos penteados, o design das sobrancelhas também sofreu uma clara evolução e nada como nos basearmos no universo das celebridades para identificar as mudanças que marcaram épocas.
Do cinema das décadas de 1920 e 1930, podemos citar como referências as atrizes Lil Dagover e Louise Brooks. As duas estrelas adotavam sobrancelhas muito finas, arqueadas e arredondadas ou até mesmo retas, definição de feminilidade e glamour na época. O desenho afinado se manteve ainda com Greta Garbo, mas, ainda nos anos 1930, algumas famosas já começaram a apostar em um design menos artificial, como Bette Davis, Katharine Hepburn e Ingrid Bergman.

Lil Dagover

Louise Brooks

Greta Garbo

Bette Davis

Katharine Hepburn

Ingrid Bergman


Os anos 1940 definiram um modelo de sobrancelha que preservava a naturalidade dos pelos, mas sempre bem arqueados, sinônimo de sensualidade. Ícones como Rita Hayworth e Lauren Bacall são exemplos dessa nova tendência. Essa época também foi marcada pela fisionomia de Audrey Hepburn, que ousava com sobrancelhas ainda mais grossas e retas.

Rita Hayworth 

 Lauren Bacall

Audrey Hepburn

Somente após 1950, as sobrancelhas finas foram esquecidas, dando origem a novos desenhos, mais preenchidos, personificados por Grace Kelly, Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Shirley MacLaine e Sophia Loren.

Grace Kelly

Marilyn Monroe

 Catherine Deneuve

Sophia Loren

O formato natural só tomou força nos anos 1970, com Meryl Streep e Daryl Hannah. Mas foi nos anos 1980 que Madonna consolidou definitivamente a moda da sobrancelha cheia e desalinhada. Essa mesma proposta foi muito usada por grandes atrizes, como Sigourney Weaver. A partir dos anos 1990 a ideia do “natural” se manteve, mas o excesso dos pelos começou a ser retirado, deixando o visual mais leve. Demi Moore, Julia Roberts e Sharon Stone eram as principais adeptas desse novo visual. Em 2000, a moda retomou o desenho mais arqueado e fino. Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow são representantes do estilo.

Meryl Streep

Daryl Hannah

Madonna

Sigourney Weaver

Demi Moore

Julia Roberts

Sharon Stone

Angelina Jolie

Gwyneth Paltrow


Mas foi somente a partir de 2010, que as pessoas começaram a compreender que cada sobrancelha é única e que a beleza e a harmonia do rosto só podem ser alcançadas, quando respeitados os limites de cada rosto. Surgem então estrelas como Lily Collins, Emilia Clarke, Cara Delevingne, que se destacaram com as suas sobrancelhas bem marcadas, mas ao mesmo tempo naturais.

Lily Collins

Emilia Clarke

Cara Delevingne

“Sempre recebemos clientes pedindo a sobrancelha de alguma famosa. Tentamos explicar que o modelo ideal para uma pessoa, talvez não seja o adequado para outra, e isso faz parte de um processo de identificação de imagem e aceitação pessoal, onde a beleza ideal não existe, então não adianta tentar copiar algum detalhe de alguém só por que, no todo, o conjunto é bonito”, contemporiza Luzia Costa, idealizadora e gestora da Sóbrancelha, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face. Graduada em Estética e Imagem Pessoal, Luzia é especializada em Design de Sobrancelhas, Micropigmentação paramédica.

SOBRE A SÓBRANCELHAS
A Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face, foi fundada em 2013 pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas. Atualmente, além de oferecer mais de dez serviços especializados, a Sóbrancelhas trabalha com uma linha de produtos próprios. A marca oferece três modelos de negócios sendo pioneira no modelo de quiosque, a loja de shopping e o “Sóbrancelhas Truck”, que distinguem a marca no mercado.  A rede, que é responsável pela geração de 450 empregos diretos, atende uma média de 65 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 490.

Telefones: (12) 3424-4527 / 3426-3264



Informações para a imprensa:
Gabriella Sperati – (11) 99271-0788





By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

Sofia Veloso disse...

Mas que diferença de passar dos anos
Beijinhos
CantinhoDaSofia
Convido-te a participar Giveaway
Novo Giveaway

Adriana LARA disse...

legal ver a diferença.. me pergunto como lá no início do século passado elas conseguiam ter as sobrancelhas tão perfeitas??? passando pra desejar um feliz restinho de domingo e uma semana de muita luz!! bjs

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