1 Imama, ESPM –Sul e Elegance moda íntima desenvolvem sutiã para mulheres mastectomizadas







Iniciativa inédita une responsabilidade social, conhecimento médico, estudo acadêmico e inteligência de desenvolvimento de produto para criação de uma coleção cápsula de lingeries que atenda as necessidades das mulheres que fizeram a remoção dos seios.



Equipe do projeto de desenvolvimento de sutiã especial para mulheres mastectomizadas.


Uma em cada nove mulheres gaúchas terá um tumor nas mamas até os 90 anos, é o que aponta estimativa da Sociedade Brasileira de Mastologia.  Cerca de 63 mil mulheres fizeram cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer nos últimos cinco anos no pelo SUS, segundo levantamento recente do Datasus. A cada 40 minutos é realizada uma cirurgia de mastectomia no país. Não bastasse passar por todos os percalços da doença, as pacientes que não são submetidas a reconstrução mamária imediata encontram um problema: a falta de sutiãs especializados no mercado. Por conta disso, grande parte dessas pacientes recorrem à única arma que possuem: o improviso.

Para buscar uma solução e desenvolver um produto que atenda as mulheres mastectomizadas, o Imama uniu forças com a Elegance e a ESPM-SUL para desenvolver um sutiã especializado para esse público. O projeto vem sendo articulado desde junho de 2015 e tem início agora neste mês de abril. “Há quatro anos a Elegance já apoia a causa da prevenção do câncer de mama de forma ativa, temos um produto social, os sachês, que no outubro rosa tem o valor das vendas 100% revertido para a causa”, destaca Eliane Magnan, diretora da marca. O projeto de fazer algo pelas mulheres que enfrentaram o problema da retirada da mama é antigo na empresa, no entanto, até então, não tinha sido desenvolvido porque era necessário aprofundar o entendimento e o conhecimento de como deve ser esse produto, tanto em termos médicos, quanto em pesquisa. “O projeto só é possível nesse momento porque unimos forças com Imama e a ESPM-Sul”, destaca.

O sutiã será um produto do Imama, desenvolvido pela ESPM e com a produção da empresa madrinha: a Elegance. Com profissionais, especialistas e voluntários de diversas áreas, a equipe do projeto conta médicos do Hospital Moinhos de Vento, coordenados pela presidente do Imama, Dra. Maira Callefi, voluntárias vitoriosas da instituição, professores e alunos da ESPM-SUL,  profissionais da Elegance  e parceria estratégica do negócio social Da Mathias, Sallaberry Marketing Feminino e Gestão de Projetos na Prática. 


Elegance

Quem você quer ser hoje? Antenada, Romântica, Prática, Poderosa? Com a Elegance a mulher pode ser todas e quando quiser. Esse é o propósito da marca gaúcha, que há 23 anos apoia as mulheres em suas decisões e em todos os seus momentos de vida.
Especializada em moda íntima, em 2014, expandiu as suas operações por meio de franquias para todo o país, e já conta com quatro unidades, sendo uma própria e três franqueadas, prevendo ainda a abertura de 55 novas unidades franqueadas nos próximos cinco anos. Além disso, a marca conta com ecommerce  www.elegance.com.br e pode ser encontrada fisicamente em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo Brasil e pelo mundo (Estados Unidos, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal, Japão e Nova Zelândia). Desde 2012, a empresa está instalada em um moderno parque industrial, localizado em Guaporé/RS, no qual produz em torno de 100 mil peças/mês.





Crédito da foto: Gabriel Brum

*Release enviado pela assessoria da marca.









By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

Teste disse...

que bom para essas mulheres,bjs : )

lanibelezafeminina.blogspot.com.br

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