0 Ana Maria investe em ações de comunicação para novidade QD+ que vai aquecer a categoria de bolinhos prontos




Além do novo conceito de produto, a marca inaugura seu portal com dicas
e entretenimento para toda família

Pioneira e líder no segmento de bolinhos recheados e reconhecida pelo sabor e qualidade, Ana Maria lança o novo conceito de bolinhos QD+, que irá identificar os produtos feitos com uma deliciosa combinação de chocolate e ingredientes naturais. A novidade é ideal para ajudar os pais e mães na missão de elaborar a lancheira escolar ou os lanches entre as refeições, mais equilibrados, para seus filhos.

"Para comunicar o novo conceito, criamos uma nova identidade com elementos visuais diferenciados da linha tradicional e o selo QD+ que, mais do que comunicar, conversa com os consumidores. A ideia é apresentar de forma lúdica e criativa essa deliciosa combinação reforçando toda a descontração e percepção de sabor que são próprios da marca", explica Juliana Corá, gerente de Categoria Snacks do Grupo Bimbo.


A nova identidade apropria-se do universo das gírias e abreviações do público infantil e jovem da marca ao brincar com uma versão sintetizada da expressão "Que Demais!". Dessa forma, a Ana Maria adota uma linguagem mais próxima e informal, que ressalta numa única mensagem seus atributos de sabor, diversão e nutrição, e que fortalece o posicionamento da marca no território da diversão: #diveresaomaisdivertida. Além disso, o selo QD+ oferece flexibilidade, já que pode se desdobrar em diferentes pesos visuais, dando ênfase, ora na leitura verbal, ora em sua forma como símbolo gráfico.

A marca investe em nova identidade visual e num amplo plano de comunicação, que conta com campanha de TV em canais a cabo, mídia online, ações para o ponto de venda (PDV) e parcerias.

Campanha de TV
Criado pela agência Africa Zero, o filme "Como você vê" destaca o quanto os bolinhos Ana Maria QD+ são saborosos e divertidos, como as crianças gostam; e que os ingredientes naturais presentes em sua receita prometem atender os pais que buscam por produtos mais equilibrados e práticos para seus filhos. 






Confeitaria da Ana Maria 
E, para se aproximar ainda mais do seu público, Ana Maria desenvolve uma série de ações especiais. A Confeitaria Ana Maria está em shoppings da rede BrMalls, Mooca Plaza Shopping e Campinas Shopping, em outubro. Além de ativações nos PDVs dos sabores QD+. 


Confeitaria Divertida com o Canal Gloob
Outro projeto que promete fazer sucesso é a Confeitaria Divertida, em conjunto com o Gloob. São 4 programetes exclusivos, veiculados nos intervalos do canal infantil, em que os apresentadores Drico e Thiago do "Tem Criança na Cozinha", e Maitê Padilha de "Gaby Estrella" ensinam receitas de bolinhos. Além disso, a criançada pode participar enviando fotos das suas receitas para o site mundogloob.com/confeitariadivertida. As melhores fotos podem virar receitas ilustradas no site do Gloob ou aparecer no site e Facebook da marca Ana Maria.

Promoção Ana Maria e Trolls
Por meio de uma parceria com a Dreamworks, para o filme Trolls, os sabores Ana Maria QD+ de 80g e 120g estarão com uma embalagem especial para destacar a promoção "Comprou Ganhou um adesivo". São 18 modelos exclusivos com os personagens da animação. Para divulgar a ação, serão transmitidas vinhetas, criadas pela agência Africa, nos principais canais de TV a cabo e nos cinemas, e campanha de comunicação digital no Facebook e site da marca. 




Ana Maria lança portal com conteúdo para pais e entreterimento para as crianças 

Alinhado ao seu posicionamento #diversaomaisdivertida, o novo canal de comunicação da marca vai agradar mamães, papais e a criançada: (www.bolinhosanamaria.com.br). Além das brincadeiras para os pequenos como joguinhos e desenhos para colorir, a Ana Maria se aproxima dos pais com conteúdo e dicas, sobre educação, lancheira equilibrada, receitas, decorações para festas, passeios, entre outros.  O portal é um reflexo da evolução da marca: jovem, atualizado e divertido.



Confira abaixo os detalhes de cada produto e os valores sugeridos:

Os sabores Ana Maria com o selo QD+ tiveram redução de açúcar, sódio e gorduras saturadas, e não utilizam gordura vegetal hidrogenada. O portfólio conta com o lançamento Duplo Chocolate - bolinho de chocolate feito com farinha de aveia e cacau e recheio de chocolate, além dos sabores Banana com Chocolate - bolinho de banana feito com a polpa da fruta, farinha de aveia e recheio de chocolate, e Cenoura com Chocolate - bolinho de cenoura com suco de laranja e recheio de chocolate.

Ana Maria QD+ Duplo Chocolate
Uma deliciosa combinação de bolinho de chocolate com farinha de aveia e cacau com um saboroso recheio de chocolate.  
Preço sugerido: R$ 2,19
Fornecedores da embalagem: Emusa e Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex
Ana Maria QD+ Banana com Chocolate
O sabor Banana com Chocolate é uma combinação do bolinho de banana, feito com a polpa natural da fruta, com farinha de aveia e o delicioso recheio de chocolate.
Preço sugerido: R$ 2,19
Fornecedores da embalagem: Emusa e Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex
Ana Maria QD+ Cenoura com Chocolate
O bolinho Cenoura com chocolate, cenoura natural e suco de laranja combinado com otradicional recheio de chocolate, uma ótima opção para a lancheira escolar.
Preço sugerido: R$ 2,19
Fornecedores da embalagem: Emusa e Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex



Ficha técnica do vídeo
Título: Ana Maria Como Você Vê
Agência: Africa Zero
Anunciante: BIMBO
Produto: Ana Maria
CCO: Sérgio Gordilho
Direção de Criação: Marcelo Prista / Aaron Sutton
Criação: Victor Castelo / Rafael Barreiros / Fabio HAS
Produção/agência:
Atendimento: Claudio Kalim / Beatriz Mandel Pedrosa / Sofia Seligman / Juliana Carvalho de Araujo / Luciana Linhares / Liliany Alves Samarão
Mídia: Francisco Custódio / Eduardo Ferreira / Carlos Guerra / Larissa Silva Francisco / Giuliana Pellegrini
Planejamento: Marcio Beauclair
RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos



Sobre o Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 171 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130.000 colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5.600 colaboradores em sete fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Firenze e Laura.




Carolina Navarro
Tel.: (55 11) 3169-9378 - carolina.navarro@mslgroup.com
Informações à Imprensa
MSLGROUP ANDREOLI






By Keila - colaboradora do blog

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger