2 O som que vem da alma e alcança corações




Em destaque no The Voice Brasil, paraense Afonso Cappelo é admirado por artistas e público com sua voz e interpretação


Larissa Santos/Divulgação.

Quem é este jovem com sorriso de criança, cabelos rastafári, uma voz que aprisiona o coração das pessoas em uma vibe de muita musicalidade, que imprime ao mesmo tempo força e leveza e faz seus ouvintes viajarem nas canções que interpreta? Quem é este jovem cantor que fez os quatro jurados do The Voice Brasil 2016, da Rede Globo, virarem suas cadeiras e suspiram para tê-lo no seu time?

Este menino gigante é simplesmente Afonso Capello. Mas quem ele é na sua essência? Afonso se define “essencialmente de Jesus Cristo” e faz questão disso: “Sou músico, mas não abro mão da minha fé. Gosto que saibam que sou evangélico, que frequento uma igreja e que sou fiel a tudo o que diz respeito à minha fé, ou seja, o que vem de Deus”, declara convicto.

Larissa Santos/Divulgação.

Filho do casal de pastores, Afonso Hirlarw e Edys Francy, Capello foi batizado aos 12 anos. Ele é membro atualmente, da Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia – Ceia, situada na Avenida Alcindo Cacela, 2.131, Nazaré, Belém (PA). Seus pais são pastores da Igreja Batista Renascer, do Promorar, também na cidade de Belém (PA).

Assíduo na igreja, ele aprendeu diversos instrumentos justamente porque, ali, teve acesso a eles. Foi assim que começou a se interessar por música, inclusive, participando do ministério de louvor. Esse foi um excelente tempo para o desenvolvimento do seu canto, do aperfeiçoamento da sua voz, este instrumento natural que Deus lhe deu para tocar o coração das pessoas: “Cantar é minha vida! Sempre fui exigente comigo mesmo porque quero melhorar a cada dia. Por isso, invisto em muito treino diário e educação vocal”, revela Cappelo.

Com apenas 15 anos, ganhou um concurso para jovens cantores em Belém, cantando “Imbranato”, de Tiziano Ferro, mesma música da sua primeira apresentação no The Voice. Foi o próprio Cappelo que se inscreveu no programa: “Mandei o vídeo cantando e não falei para ninguém, nem para meus pais, que me inscreveria. Só avisei depois que a produção me ligou informando que havia passado na primeira seleção. Na primeira etapa, foram selecionados dois milhões nacionalmente. Por último, ficaram 48 concorrentes. Fiquei emocionado. Já estava feliz por chegar tão longe” destaca o artista.


Afonso Cappelo e Peu Kuyumjian durante batalha no The Voice Brasil. (Foto: Artur Meninea/Gshow).


Este artista de apenas dezoito anos, que coloca nas suas interpretações a sua “alma perfeita”, pegando um gancho na fala de Carlinhos Brown na primeira apresentação de Capelo no The Voice, segue firme para a final do programa. Mas isso, segundo ele mesmo diz, “é apenas o começo. Agora, quero mostrar para o público como eu sou e não apenas um competidor do programa. Esse é o meu foco”.

De garoto tímido, a música o transformou em um jovem comunicativo, que tem projetos definidos para sua carreira. O acesso musical eclético, do lírico à MPB, permitiu que ele fosse se identificando com alguns ritmos em particular. Veio, daí, a verve que possui até hoje, o entusiasmo e a inspiração que animam as suas criações e o seu desempenho em tudo que produz. Aos 12 anos, compôs sua primeira música. De lá para cá, ele vem conquistando o seu espaço com muito talento e carisma. Na sua trajetória, aparentemente curta, buscou várias experiências como músico e cantor, permitindo-se ousar e misturar gêneros. As grandes referências de Afonso Cappelo são Ed Motta, Elis Regina, Os Três Tenores e Tiziano Ferro.

Há três anos, Afonso Cappelo vem compondo algumas músicas e pretende lançar seu primeiro CD de músicas autorais. As composições surgem a partir das suas experiências e impressões pessoais e se tornam vivas e intensas quando saem de sua alma e fluem com a voz marcada por uma identidade muito própria. O lançamento do projeto, que tem destaque para as músicas “Romeu”, “Regresso” e “O Tempo”, está previsto para março de 2017.

Afonso Cappelo, este jovem que canta com a alma, sabe bem o que quer fazer: “Não sou 100% pop e música dançante. Minha praia sempre foi sentimento, transcender a emoção, passar para as pessoas toda a poesia da composição e tocar o coração do meu público. Mas o que eu quero mesmo é agradar as pessoas com músicas que as façam felizes. É para isso que eu me empenho. É para elas que eu toco e canto.”

Afonso Cappelo durante apresentação na casa de show Mormaço, em Belém (PA).


Afonso Cappelo é um nome forte que vale a pena ser registrado. Este jovem artista está alçando seus primeiros voos altos e “isso é apenas o começo”.

Afonso Cappelo por Cappelo: https://globoplay.globo.com/v/5356377/







Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa









By Keila - colaboradora do blog

2 Divulgando sorteios




Olá queridas(os)!

Vale a pena conferir e participar :)



Blog Quadro Feminino



Prêmio – Coupon de $ 100 da Zaful
Inscrições até 30/11/16








Lembrando que apenas divulgo os sorteios dos blogs amigos :)









By Keila - colaboradora do blog

4 Divulgando sorteios




Olá queridas(os)!

Vale a pena conferir e participar :)



Blog Quadro Feminino



Um pingente de até R$ 50,00 à escolha da vencedora + Qualquer peça da Joias Boz de até R$ 50,00

Inscrições até 03/12/16








Lembrando que apenas divulgo os sorteios dos blogs amigos :)







By Keila - colaboradora do blog

7 Eli Soares é homenageado na Festa Nacional da Música e tem participação especial no Programa Raul Gil




Eli Soares foi um dos grandes homenageados na Festa Nacional da Música, que aconteceu na noite do dia 17 de outubro de 2016. O cantor esteve ao lado de nomes consagrados da música secular como Frejat, Paula Lima e a dupla Marcos & Belutti. Esse evento, encontro mais esperado e importante da música brasileira, representou um marco na carreira do cantor.

Artistas homenageados na Festa Nacional da Música.

A participação de Eli Soares começou no domingo, 16/10, com o show “Tarde Gospel”, realizado no Largo Glênio Peres, Porto Alegre (RS). Mesmo com forte chuva, o público se manteve fiel e aguardou a apresentação do cantor. Encerrando o evento, Eli Soares cantou seus grandes sucessos, sempre acompanhado pela multidão, que tinha as canções na “ponta da língua”.

A programação da Festa Nacional da Música 2016 prosseguiu na manhã de segunda-feira, 17/10, com a realização de três fóruns. O primeiro abordou o tema, “A nova música cristã: De onde viemos, para onde iremos?”, com a participação de artistas e profissionais do mercado fonográfico. O segundo tema, com a participação da Label Manager Renata Cenízio, representando a Universal Music, abordou a transição do mercado físico para as plataformas digitais, a abertura da música cristã em rádios seculares entre outros assuntos.

O terceiro fórum teve a participação de Eli Soares e outros artistas discutindo o tema, “Cantor gospel tem carreira ou ministério?”. Nessa oportunidade, o cantor compartilhou com o público um pouco da sua trajetória musical. Fabinho Vargas, coordenador da área gospel da Festa Nacional da Música, foi o mediador dos fóruns.


Eli Soares recebeu o troféu das mãos de Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

A cerimônia de premiação dos artistas foi realizada no Centro de Eventos Plaza. Eli Soares recebeu o troféu das mãos de Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, que declarou: “Estou muito feliz e orgulhoso em entregar esse prêmio a um jovem talento da música, que consegue transmitir uma sabedoria incrível com suas letras e de uma forma como só ele compõe.”

Eli Soares agradeceu a Deus pela oportunidade de poder levar um pouco da sua Palavra por intermédio da música: “Primeiramente, quero agradecer ao nosso Deus, o criador de todas as coisas, que é o dono desta festa. Ao Fernando Vieira, presidente deste lindo evento. À minha gravadora, Universal Music, na pessoa do meu querido Paulo Lima e de Renata Cenízio, minha Label. Ao meu querido Fabinho Vargas, que nesses anos tem sido tão parceiro e amigo. À minha esposa, Késia Soares, e ao nosso filhinho, que nós estamos esperando. À minha família, que é a minha base. Ao meu escritório, meus amigos e ao público que tem me acompanhado durante todos esses anos”, disse emocionado. Eli finalizou o seu agradecimento e cantou alguns dos seus grandes sucessos, como “Me Ajude a Melhorar” e “Morada”.

Depois da cerimônia, artistas consagrados como a dupla Marco & Belutti, MC Guime, Lexa, Paula Lima e Péricles parabenizaram o artista. Pelas redes sociais, o público de Eli Soares também comemorou a premiação e parabenizou o cantor.




#BoaNotícia
Na segunda-feira, 31/10, o cantor Eli Soares gravou participação especial no Programa Raul Gil, pelo SBT. O programa vai ao ar em fevereiro de 2017. Além de interagir com o público e com o renomado apresentador Raul Gil, Eli encantou o público cantando “Me ajude a Melhorar” e “Tudo que eu Sou”, dois dos seus inúmeros sucessos.





Por Ana Paula Costa
Assessoria Eli Soares











By Keila - colaboradora do blog

8 Panvel lança a campanha digital “Abraço Demorado”




Ação aponta os benefícios de prolongar o ato de abraçar e os reflexos no bem-estar que a atitude promove


Alinhada com o objetivo de deixar seus clientes Sempre Bem, a Panvel Farmácias, juntamente com a agência Escala, lançou uma campanha para as redes sociais estimulando o abraço demorado, que atua no organismo como um calmante natural, proporcionando sensação de relaxamento e bem-estar.

Para desenvolver a ação, a Escala realizou um encontro monitorado e documentado em vídeo entre pessoas que aceitaram se abraçar espontaneamente e, em um segundo momento, por pelo menos 20 segundos.

Captando as reações de cada dupla ao longo da gravação, percebeu-se que as pessoas se sentiram mais calmas e relaxadas ao se abraçarem pelo tempo indicado, além de terem os níveis de batimentos cardíacos reduzidos e relatarem sensação de bem-estar, confirmando o que pesquisas sobre o assunto já tinham revelado.

Para conhecer melhor os efeitos do abraço demorado, acesse facebook.com/panvelfarmacias  ou youtube.com/panvelfarmacias, assista ao vídeo, compartilhe com amigos e familiares e, principalmente, dê um #AbraçoDemorado em quem você gosta.
















Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9352-7567
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1803 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 






By Keila - colaboradora do blog
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger