8 Bastidores de uma das mais belas produções audiovisuais da cantora Mariana Ava



No dia 22 de março de 2013, o diretor Jean Marcelo, pai da cantora Mariana Ava, iniciava um grande desafio: produzir o videoclipe da canção [All FourSeasons]. Mesmo acostumado a assinar várias produções, Jean sabia que dessa vez o trabalho não se resumiria à gravação de algumas cenas ou a uma filmagem que terminasse em poucas semanas ou em alguns meses. Não. O projeto era audacioso,  levaria um ano para ser finalizado, pois a mensagem do  clipe  era  cumprir  o  que  o  título  da  versão  em  inglês transmitia – “Todas as quatro estações”.  



Mas Jean Marcelo sabia que todo o esforço valeria a pena. Certamente, a captação de imagens nas diferentes estações do ano provocaria diversas interpretações e sensações no público. Como as filmagens começaram em março, elas coincidiram com o início da primavera nos Estados Unidos. 



Depois,  vieram as cenas no verão (junho, julho e agosto). Em seguida, as filmagens no outono (setembro, outubro e novembro), finalizando com o rigoroso inverno americano que acontece nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. 



“O mais interessante em se realizar esse trabalho foi vivenciar a mensagem que desejávamos passar ao público – o que cada estação provoca em nós.Como  produtor, tive de  ter  sensibilidade  profissional,  mas  também  e especialmente a espiritual. As imagens deveriam refletir não só a beleza das quatro estações em si, mas a mensagem era o principal para nós. O resultado  final  nos  surpreendeu”,  compartilha  Jean  Marcelo que praticamente fez sozinho todas as cenas. Ele comenta: “Somente em Miami,no  verão, é que  tive  uma  equipe  de  filmagem,  mas  no  restante  era  a câmera e eu.” (Risos).

Em uma produção  como essa,  não faltam as curiosidades.  Jean Marcelo conta  a respeito:  “Minha intenção é  produzir  um making  of,  pois  foram inúmeras as cenas, como os tombos na neve e de bicicleta. Na primavera,‘fizemos chover’ utilizando uma mangueira. Já no inverno, não pude filmar de perto as mãos da Mariana e nem fazer um close up, porque elas estavam roxas tamanho o frio.” 

Mariana  Ava  também  compartilha alguns  fatos  inusitados  durante  o processo de gravação: “No inverno, gravávamos bem cedo para pegar a neve  intacta  e  branquinha. Meus  ‘colegas  de  filmagens’  eram muitos cachorrinhos lindos que saíam para passear com seus donos pelo parque nesse horário. Só que alguns deles entravam no meio das filmagens dandopulos de alegria e querendo brincar conosco. Mesmo com todo o frio, tudoera prazeroso para nós. Outra questão, é que nós corríamos para o carro onde o aquecedor ficava ligado,  pois por  mais  que usássemos luvas,  as mãos  congelavam e adormeciam  após  alguns  minutos.  Foram  dois  dias." 



Abaixo o videoclipe:


A Vevo Sony Music Gospel ainda lançou no canal o Lyric Video: "Fly" e "Te Contemplar". 







Ana Paula Costa






By Keila - colaboradora do blog

8 comentários:

Anna Lê disse...

Adorei as fotos !

Coitada... mãos roxas ?? Dá até medo desse frio hahahah.

Bjoo !

| O Blog Que Não é Blog |

Simples Glamour disse...

Que fotos lindaas, adorei!

Beijoos, Ana Carolina
simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Cecília Lins disse...

Cada foto lindaaa, ameii!
http://manguitarosa.blogspot.com.br/
beijoos

Unknown disse...

Ai que lindaaaa *-*
Supeer ameei as fotos!
Da uma olhada pfv? www.diferenciandoo.blogspot.com.br
Agradeço desde já <3
Bjão

Daiana Angel disse...

Lindas fotos e muito inspiradoras.
Vou dar uma olhadinha no VideoClip.

Beijocas,

nossoglamour.blogspot.com.br

Unknown disse...

muito linda !
e essas fotos entao ?
amei

www.cilioposticos.blogspot.com.br

Blog Ariane Baldassin disse...

Mega produção. Amei!!!

beijos
http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Giovana disse...

Maravilhoso, amei as cenas de inverno, rsrs'. Mariana Ava é benção demais.
Beijos da Isa ;*
About Girls

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger