1 Ministério Nova Jerusalém – A responsabilidade de se cantar para Deus




Próximo  de  comemorarem  15  anos  de  Ministério  Nova  Jerusalém,  os  pastores  Samuel  e Denise falam da trajetória vitoriosa ao longo desses anos.




O Ministério Nova Jerusalém, braço de louvor e adoração da Igreja Batista Nova Jerusalém,localizada no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades fonográficas em 2001. Liderado pelo casal  de  pastores,  Samuel  Silva  e  Denise  Gonçalves,  o  Ministério  é essencialmente congregacional, como o próprio líder o define: “Certa vez, alguém disse que o nosso estilo é adoração, mas adoração nunca foi um estilo musical, e, sim, um estilo de vida. Não se canta adoração, mas vive-se adoração. Adoramos independente de música”, declara Samuel Silva.

O Ministério tem em sua discografia, 9 CDs, sendo 5 pela MK Music, 1 independente e 3 pela  Graça  Music,  e   2  DVDs:  1  independente  e  1  pela  MK  Music.  Seu  mais recente lançamento, o CD “Agora Sonho” (2014), marca o retorno do grupo à gravadora Mk Music.Com sonoridade pop, o trabalho sintetiza todo o projeto, que leva mensagens inspiradoras para a busca e o conforto em Deus: “É justamente respostas e alento que as pessoas buscam em meio a este mundo tão acelerado e conturbado em que vivemos”, enfatiza Samuel Silva.

Próximo de comemorarem 15 anos de existência  do Nova Jerusalém, o casal  Samuel e Denise  definem  os  anos  até  aqui  vividos  no  Ministério  com  duas  frases  que, unidas,sintetizam assim esse tempo: “Deus faz muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos,e nós só temos a agradecer-lhe, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”, declaram emocionados.

Os momentos marcantes na carreira do Ministério são impossíveis de serem registrados com algumas palavras, mas dois deles merecem destaque na opinião do pastor Samuel e de sua esposa, Denise. Um deles é a gravação do CD “Tua Unção” (2002 – Mk Music) em uma noite quando tudo foi gravado de primeira, sem qualquer intercorrência. Samuel conta que tudo o que aconteceu no culto está no CD e que ele sente a mesma unção toda vez que o escuta.

Denise diz que acontecem muitas curas, muitos milagres e muita gente é salva durante as ministrações,  mas  um  momento  bem  recente  a  ser  destacado  aconteceu  durante  os detalhes finais na música “Vou Continuar”, que faz parte do CD “Agora Sonho”. Ela conta que um profundo quebrantamento alcançou todos que estavam no estúdio e que, ainda hoje, quando cantam essa música, muitos choram na presença de Deus. Segundo Denise,foi como se Deus marcasse essa canção com uma unção específica.

A música cristã nacional tem crescido exponencialmente e o Ministério Nova Jerusalém tem contribuído para isso. O líder do Ministério explica que a missão que lhes foi dada por Deus é levar pessoas a adorá-lo: “Para nós, é um privilégio poder fazer parte desse contexto,mas  também  uma  grande  responsabilidade,  pois  a  nossa  bandeira  é  a consciência  da seriedade que é cantar e tocar para a glória de Deus”, declara Samuel.



Embora não possa prever o que está por vir, o que espera o Ministério a partir dos seus 15 anos, o pastor Samuel diz que ao olhar para trás e contemplar todas as surpresas e vitórias concedidas por Deus,  ele tem certeza de um tempo novo,  cheio de trabalho e vitórias: “Nosso novo CD se chama ‘Agora Sonho’. O tempo de sonhar é agora, porque o nosso Deus é Senhor que se alegra em realizar sonhos. Não sabemos o que vem pela frente, mas por tudo oque vivemos até aqui, podemos crer que qualquer sonho humano será infinitamente menor que o poder Dele. Sem dúvida, coisas gigantescas estão para acontecer”, profetiza Samuel.

E com a proximidade da data da celebração do Nova Jerusalém debutar, os dois líderes, os pastores Samuel e Denise, estão animados com esta comemoração. Eles dizem que Deus ama  celebrações  e  que  elas  sempre  conduzem  as  pessoas  ao  passado  e  ao  futuro, a reflexões e expectativas que devem ser colocadas no altar celestial. E deixa uma mensagem para todos que gostam do trabalho do Ministério: “Você que nos ama, junte-se a nós em fé,declarando: Até aqui nos ajudou o Senhor! O Deus que começou a boa obra vai aperfeiçoá-la até a volta de Jesus.”

Em janeiro de 2015, o Ministério lançou o videoclipe da canção “Só Tu tens”,  do álbum“Agora Sonho”. Com mais de 75 mil visualizações, este trabalho audiovisual, marca por ser baseado  em  fatos  reais.  O  clipe  conta  a  história  de  Elania,  membro,  com  seu  esposo,Luciano, da Igreja Batista Nova Jerusalém (RJ). Ela teve um tumor maligno e passou por seis meses de quimioterapia. Após 5 anos do término da quimioterapia, no ano de 2013, Elania recebeu alta definitiva. Hoje, ela está em plena atividade profissional no ramo de Marketing.  (Confira  esse  forte  relato  acessando  o  link: www.youtube.com/watch?v=qnFMlxHsQm4 ).


Saiba mais sobre o Ministério Nova Jerusalém: 



Assessoria Artística: AL Angenciamentos / www.alagenciamentos.com.br


Por Ana Paula Costa 
Jornalista – Matéria Especial







By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

Adriana Lara disse...

bem legal
passando para desejar ótima quarta
bjs
tititi da dri

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger