Agência
Quartel Design concorre ao Grammy Latino
A empresa Quartel
Design, com sede em Belo Horizonte (MG), foi indicada à premiação do Grammy
Latino, que está em sua 17ª edição e será realizada no dia 17 de novembro em
Las Vegas (EUA). A indicação ao prêmio, considerado o Oscar da música, foi
conquistada com a produção da capa do CD “Relevante”,
do cantor Mario Diniz. A Quartel concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de Álbum”.
Marcus Mota,
sócio-diretor da agência, diz que é muito importante e gratificante estar entre
os cinco melhores projetos indicados à maior premiação da música na América
Latina. Ele conta que, em cada detalhe, a equipe buscou retratar a mensagem do
CD e que a ideia era dar “vida própria” ao projeto. Eles se empenharam para que
ele fosse além das músicas, que o material gráfico pudesse falar por si só,
transmitindo a mensagem pela arte: “Escolhemos um papel rústico, para demonstrar
a simplicidade, e inserimos textura nele. Imprimimos forte apelo visual nas
ilustrações, que retratam o modo como alguns apóstolos e discípulos de Jesus
morreram em suas épocas. Em toda arte, intercalamos ilustrações, frases e
versículos impactantes e pertinentes ao propósito do CD.”
Outro diferencial
é que o CD não possui um encarte com as letras das músicas, mas, sim, seis cards, para que a pessoa possa
compartilhar a mensagem com alguém. Outro ponto interessante e que marca este
projeto, são os desenhos de vários “X” na capa e o desenho de uma cruz única
(“+”) em destaque. Marcus explica: “Os
vários ‘X’ representam as centenas de milhares de pessoas que compõem a
humanidade; já a única cruz (‘+’) em vermelho simboliza aquela que não apenas
passa pelo mundo, mas que soma para a sociedade de algum modo e, assim, se torna
RELEVANTE. E, para nós cristãos, não existe maior exemplo de relevância do que
o próprio Jesus. Assim, a cor vermelha também nos traz o significado de
sacrifício, de se doar para o bem do outro, como Cristo se doou na cruz do
Calvário.”
Embora tenha mais de dezesseis anos de
ministério, “Relevante” é o primeiro
álbum de Mario Diniz. O cantor e compositor, casado com Flávia Diniz e pai de
Melody e Estevão, diz que trabalhar com a Quartel foi um divisor de águas: “Eu pretendia algo essencialmente conceitual.
O CD tem uma mensagem, uma causa, e transmitir isso pela arte do projeto era um
grande desafio. Trabalhar com a Quartel foi um presente incrível! Ela foi muito
feliz na execução deste projeto, imprimindo na arte a essência da mensagem de
‘Relevante’.”
Para Marcus Mota,
o cuidado com cada elemento e detalhe, a originalidade e o conceito passado por
intermédio do design foram
fundamentais para que o júri técnico indicasse a Quartel. E é com entusiasmo
que ele fala sobre ser a primeira empresa a ter um trabalho gospel indicado ao
Grammy Latino. Mota diz que isso é um marco, uma grande conquista que, pela
própria indicação, merece ser muito comemorada, pois, ainda segundo ele, existe um preconceito tanto com as
artes quanto com eventos e ações realizadas no meio: “Essa indicação é uma resposta positiva e um forte estímulo para que a
criatividade seja cada vez mais direcionada e aplicada no relevante papel de
levar a mensagem real do Evangelho de Cristo. Já estamos comemorando!”
A Quartel já teve
alguns clientes indicados nas categorias “Melhor
Álbum de Música Cristã” e “Melhor
Álbum de Música Sertaneja”, com os renomados cantores, Leonardo e Eduardo
Costa. Mas esta é a primeira vez que a própria agência é indicada.
Marcus Mota se
emociona ao expressar sua gratidão a Deus e manifestar seu agradecimento a
todos que apoiam e incentivam o trabalho de toda a equipe: “Sou grato a Deus pelo dom que Ele me
concedeu e pelo privilégio de poder usá-lo para contribuir para a expansão do
seu Reino e fortalecimento do meio cristão. Agradeço também a todos pela força
e pelo apoio. São muitas pessoas que torcem pelo nosso sucesso e que são
verdadeiros ‘embaixadores’ da Quartel.”
A boa sorte foi
lançada com um trabalho criativo, profissional, elegante e conceitualmente
perfeito. Agora é torcer enquanto se segura o grito de vitória no coração.
Mais informações sobre o Grammy Latino, acesse o
site: www.latingrammy.com/pt.
Conheça melhor o trabalho desenvolvido pela
agência Quartel Design: www.quarteldesign.com.
Por
Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa
By Keila - colaboradora do blog
4 comentários:
Não conheço o artista, mas achei o encarte do CD bem interessante
Big Beijos
Lulu on the Sky
Não conhecia esse trabalho gostei bastante
Beijinhos
não o conheço.. desejo sucesso! bjs
Não conhecia, mas achei muito interessante e criativo.
http://quadrofeminino.com/
Postar um comentário
Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*