3 Para Refletir ...




Honrar!


"Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, teu Deus." - Deuteronômio 5.16a



Sabemos que os filhos devem honrar os pais de modo incondicional. Porém, existem muitas maneiras de não fazer isso.

Às vezes temos o impulso de falar mal de nossos pais numa roda de amigos. Temos até a vontade de criticá-los em relação a pequenas falhas ou sua falta de habilidade : "Meu pai é 'quadrado' "; "Mamãe é insuportável". Isso não agrada a Deus.

Brigar com os pais é uma maneira de desonrá-los. Na lei dada aos israelitas constava que quem agredisse seu próprio pai ou sua própria mãe deveria ser executado. Hoje não seremos mortos por isso, mas precisamos entender que muitas vezes ferimos nossos pais com a língua e o modo de agir, ou seja, com nossas palavras e atitudes. 

Desafiá-los com atitudes provocadoras, ser rudemente contrário às suas opiniões, não dialogar nem usar amor e equilíbrio para resolver questões também é deixar de honrá-los. Agir frontalmente contra o que pensam é ser desafiador. Nenhuma dessas atitudes agrada a Deus.

Não podemos cultivar atitudes como "ficar de mal", virar as costas, evitar contato, desprezá-los ou demonstrar indiferença, mesmo que por pouco tempo. Devemos ser atenciosos e solícitos com eles. 

Menosprezamos nossos pais quando os considerarmos pouco preparados, fora do nosso tempo ou que poderiam se mais inteligentes ou mais espertos. Nossos pais merecem honra, independente de como sejam; devemos honrá-los acima de qualquer situação.

Um filho que honra os pais não faz nada às escondidas, não engana, não falta com a verdade, não "apronta". Esconder deslizes com amigos e outros segredos não faz parte da atitude de quem honra os pais. É preciso ser transparente com eles, visto que merecem atenção e dedicação. 

Há ainda muitas outras maneiras de desonrar os pais e de desobedecer a vontade de Deus em nossa vidas. Mas hoje você é convidado a honrar seus pais de uma forma especial.

Tente, invente ...



"Honrando nossos pais, obedecemos e glorificamos ao Pai celestial!"




Fonte: Presente Diário








By Keila - colaboradora do blog   

3 comentários:

Paty Domingues disse...

Excelente post,preicisamos honrar nossos pais, sempre

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Alice disse...

Adorei o texto, nossos pais são as jóias mais raras que temos!!
Beijoos

Esmaltadas de Alice

Adriana Lara disse...

post maravilhoso... sempre digo que sou quem sou por causa de meus pais... e ao meu filho, desejo dar os melhores exemplos, para que ele repita a frase com orgulho! bjs

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger