2 O que uma noiva deve ter em mente ao escolher a maquiagem para o grande dia




Maquiador consultor da Netfarma.com.br joga uma luz para que as noivas escolham a maquiagem para seu casamento sem medo de errar



Que noiva não tem dúvidas sobre qual maquiagem usar no dia de seu casamento, para ter o look impecável? Afinal, ao pesquisar em sites, revistas e redes sociais, é possível achar opções maravilhosas, mas como saber se aquele estilo e nuances de make valorizarão o rosto, se o estilo de uma maquiagem combinará bem com o vestido e acessórios? Como garantir o toque certo de sofisticação?

Para compor o look de noiva perfeita, a maquiagem deve harmonizar com os demais itens, como o vestido, sapatos, penteado, véu, brincos. É sempre bom ficar de olho nas tendências, mas tomar cuidado para não pecar pelo excesso, seja de cores ou de brilho, comenta Victor Rocha, maquiador consultor da Netfarma.com.br. Além de todos os itens conversarem entre si, a maquiagem e o look como um todo devem ser elegantes e combinar com o estilo da noiva, avalia.

Victor lista o que a noiva deve ter em mente na hora de escolher a maquiagem (ou de orientar o maquiador) para o tão esperado dia, levando em conta as tendências atuais:

Vou respeitar meu estilo. Tenho um estilo mais clássico ou mais moderno? Estou habituada a usar muita maquiagem, ou é raro eu usar até mesmo um batom cor de boca? O estilo da noiva deve ser levado em conta na hora da make, por isso é importante refletir sobre essas questões e discuti-las com o maquiador. Embora a make de noiva seja mais marcante e sofisticada do que a maquiagem do dia a dia, a noiva precisa estar confortável com o que estiver usando. A festa é dela, por isso não faz nenhum sentido que se sinta pouco à vontade! 

Minha make precisa combinar com o horário. Meu casamento será durante o dia ou à noite? Antes de elaborar a make, vale a pena pensar nesses aspectos e tomar alguns cuidados. Se a festa for no período da manhã, embora a noiva seja sempre a estrela e queira brilhar, recomenda-se não abusar dos brilhos. Para o dia, poderá apostar nos tons de marrom e bege. Se a noiva quiser ousar um pouco mais, pode optar por uma maquiagem mais colorida, dando sempre preferência aos tons mais claros. Para as festas à noite, já é possível usar mais o brilho, as sombras mais fortes, batons coloridos e olhos mais marcantes.

Minha pele precisa estar preparada. Como estou cuidado da minha pele? Ela está hidratada? Será bom fazer algum tratamento prévio? O primeiro passo para uma boa maquiagem principalmente a de noiva, que terá que durar por horas e parecer perfeita nas fotos é estar com a pele em dia no grande dia. E o segundo passo será a preparação da pele no próprio dia. 

Os produtos precisam ser bons e combinar com meu tom de pele Para que a make fique impecável, vale apostar em produtos de qualidade, de boas marcas. Já os produtos à prova dágua evitarão que lágrimas ou suor borrem a maquiagem e ofusquem o seu brilho. O tom de pele também deve ser levado em conta. Segundo Victor, as loiras devem evitar tons avermelhados ou acobreados, e as morenas devem evitar tons rosados.

Equilíbrio é a chave  Não é interessante carregar nos olhos e na boca ao mesmo tempo, o mais indicado é eleger um ponto para valorizar. Também não é recomendável que a noiva fique com a pele com ar pesado, com grande quantidade de pó ou base. O exagero prejudica a beleza da noiva, que deve parecer natural e iluminada.

Investirei nas técnicas do contorno facial? A make que valoriza o contorno da face é tendência, por isso vale apostar nesse efeito, que realça os melhores traços e dá mais definição.  O contorno bem marcado também pode ajudar a afinar ou dar um efeito de aumento, dependendo da intenção em cada ponto. Essas técnicas são mais adequadas para o casamento à noite. Para eventos diurnos, precisam ser usadas com moderação, pois podem deixar o semblante pesado. 


Quero lábios marcantes ou discretos? Os batons com tons fortes, como o vermelho ou o vinho, também são tendência para as chamadas makes nupciais. Cores marcantes ajudam a deixar o rosto mais iluminado, e dão um aspecto bem feminino à noiva. Caso opte por cores fortes nos lábios, ideal é que a maquiagem dos olhos seja mais suave, com uma sombra em tom mais neutro.

Quero olhos marcados? Olhos bem marcados, com mais de uma cor de sombra, ou esfumaçados com sombra metálica em tons escuros, como o marrom, o cinza ou até mesmo o preto, também estão em alta para as noivas. Se decidir aderir, um tom de batom nude ou cor de boca vai equilibrar. Esse estilo funciona bem, mas é mais indicado para noivas mais ousadas, que não têm medo de fugir do estilo convencional. Outra tendência que pode ser adotada é o delineador duplo, que é aplicado em forma de duas linhas, valorizando o olhar da noiva.

O blush não pode ser exagerado O blush deve deixar a pele com aparência saudável, por isso a tonalidade deve ser mais suave e natural. O correto são pinceladas leves, valorizando as maçãs do rosto. Tons de rosa e pêssego são as ótimas opções, e vale evitar as nuances de marrom, vermelho e laranja.

Quero um look natural? O make mais delicado e natural nunca sai de moda para as noivas. Essa opção é a mais recomendada para as noivas clássicas, que preferem apostar no tradicional.  Nesse caso, o ideal é escolher os tons mais claros de sombras, como rosa e o marrom claro, e batons delicados em tons rosados. 

Acima de tudo, quero curtir meu dia Escolha um bom maquiador e, uma vez que tiver escolhido e testado a maquiagem ideal para você, confie no profissional e fique certa de que sua make ficará perfeita! É o seu grande dia, desfrute e seja feliz! Além da maquiagem, a sua felicidade e o sorriso no rosto certamente completarão seu visual. 


Sobre a Netfarma A Netfarma  é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br  ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática  permite que a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.





*Release enviado pela assessoria da marca.










By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

RUDYNALVA disse...

Keila!
É sempre um dia bem especial e cada detalhe conta, principalmente a maquiagem.
“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
Compartilhar
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de junho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

Paty Domingues disse...

Dicas valiosas para arrasar no grande dia

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger