1 Comunicado Oficial Adote um Focinho




Olá meus caros amigos(as).



Cá estamos mais uma vez, com muita alegria, para atualizar a todos das novidades de nossa CASA.
Hoje trago dois assuntos principais, o primeiro não tão “cheiroso”, mas necessário, sobre a limpeza de nossas fossas e o quanto isso nos custou.

O segundo, bem mais agradável, sobre nossas mais recentes ADOÇÕES, afinal, é para isso que trabalhamos.


Sobre as Fossas

Em nosso canil temos ao todo 5 fossas e, periodicamente, precisamos limpá-las. Imaginem só 150 cães, o tanto que elas tem que absorver. Lembre que as fezes de nossos animais são recolhidas com pás e ensacadas em sacos super reforçados. Mas desta vez a limpeza teve que ser em duas etapas.

A primeira, e mais fácil, é quando contratamos aqueles caminhões que vem com aquelas mangueiras enormes e sugam toda a água. Ocorre que, com mais de 7 anos de uso, não era só água que tinha lá dentro. Existia grande quantidade de material sedimentado, basicamente pêlos, muitos pêlos, e isso aquelas mangueiras não conseguem sugar. Então fomos atrás de alguém que fizesse este tipo de serviço, retirar manualmente este material sedimentado.

Foi super difícil de encontrar quem queira fazer isso. É realmente bem chato! Bom, por sorte encontramos um moço disposto a fazê-lo. Eita trabalhinho deste moço, coitado! O caminhão foi rápido, mas o trabalho do moço foram dois dias de trabalho nas 5 fossas!

Segue fotos anexas e um filminho que nossos funcionários gravaram. Com asa fotos também está o recibo do serviço do caminhão. Para a mão de obra deste moço que limpou manualmente, não temos comprovante, é informal, paciência, o que fazer? Não podíamos deixar nossos animais se contaminarem com a “volta” da água.

A parte do caminhão custou 350 reais e a deste moço, para limpar as 5 fossas, ele cobrou 800 reais. Ao todo, gastamos R$ 1.150,00.

Por conta disso tivemos que atrasar nossa conta de ração e veterinário. Por isso é que pedimos a SUA AJUDA para que na soma consigamos este valor. Se cada um der um pouquinho, conseguiremos atualizar nossas contas atrasadas.


Fotos da limpeza e recibo:




Olhem também o filme da limpeza: http://youtu.be/X9cue6dpgGA


As Adoções

Ufa.. Bem mais gostoso falar disso!

É com grande alegria que contamos a vocês que de junho pra cá, foram mais 27 cães adotados. Destes, 13 são filhotes e 14 são adultos.

Que alegria! Isso sim é o que fecha com chave de ouro nosso trabalho! Ver eles felizes, vivendo com suas famílias, cãezinhos que antes estavam nas ruas passando todo tipo de carência, comida, abrigo, carinho!

Mas, gente, não dá para ser “Poliana", TODOS estes animais são doados vacinados e castrados e, claro, isso tem o seu custo! Sem a ajuda de vocês este trabalho fica impossível de ser feito.

Sempre falamos que não importa a quantia, o que importa é saber que VOCÊ se importa e ajuda como podeNa soma de todos os esforços vamos, Mirian e Mônica, cuidando de trabalhar, trabalhar por eles! Para que sejam ADOTADOS, mas que enquanto estiverem lá, nada lhes falte.

Deixamos vocês com este vídeo que fizemos e, claro, choramos toda vez que vemos, porque conhecemos a história de cada uma destas VIDAS! Vidas estas que passaram por nós e fizemos por eles o nosso melhor!

Obrigada a todos vocês que sempre nos ajudam! Esta alegria também é SUA! Você contribuiu para que isso fosse possível! Ficamos reparando no semblante das pessoas, adotantes, eles carregam um pedacinho de nossas esperanças nos braços! Esperança de uma VIDA melhor!

Vejam, som na caixa... Clique aqui para assistir: http://youtu.be/s3f_cO_cwOA




Anotem nossos contato para adoção:

Miriam: (11) 98101-9036 / 99769-2810
Mônica: (11) 99914-3820


Desejamos a todos sucesso, saúde e felicidade.
Equipe da Associação Casa da Passagem São Lázaro.

ASSOCIAÇÃO CASA DE PASSAGEM SÃO LÁZARO
CNPJ: 08.133.246/0001-43
Banco Itaú (número do banco 341)
Agência: 8960
Conta Corrente: 24.130-8
Nos ajude a continuar esse trabalho...












By Keila - colaboradora do blog

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Raíssa!!! Retribuindo a visita! Nobre causa!!! Show teu blog! Virei fã! Grande beijo

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger